Polliana Aleixo aderiu ao botox para se livrar de dores causadas pela hipertrofia no masseter, que atinge a região da mandíbula. A atriz de 22 anos está no elenco da novela bíblica "Jesus", com estreia programada para a próxima terça-feira (24), e que reúne Mayana Moura, que precisou raspar a cabeça para interpretar Satanás. "Eu tenho um problema na mandíbula. Tenho hipertrofia. Acho que é porque eu mordo com muita força. A gente está tentando descobrir a causa do problema. Sentia muita dor de cabeça e na mandíbula. Era como se estivesse sempre com essa parte lesionada", explica ao Purepeople.
Longe da TV desde a novela "Em Família" (2014), quando precisou passar por uma reeducação alimentar, Polliana conta ter sido pega de surpresa com o diagnóstico. "Fui na médica para ver outra coisa e ela disse 'então, nunca quis te falar, para não te criar uma nóia, mas você tem hipertrofia masseter'. E eu falei: 'o quê?'", recorda. A atriz que vai viver Kézia, melhor amiga de Maria Madalena (Day Mesquita) na terceira fase da trama de Paula Richard já sente os efeitos do botox. "Apliquei há alguns dias e estou com muito menos dor. A minha dor de cabeça passa. Como o botox é um relaxante muscular, a gente aplicando aqui (na região), ele relaxa. É a melhor coisa do mundo!", comemora.
Além da substância, Polliana também recorreu a uma placa no rosto para dormir. "A placa ajuda a não ficar engessando o dente, nem tem o risco de quebrar e nem de virar bruxismo", conta. A estreante na emissora paulista afirma ainda não ter problema de no futuro usar a substância para fins estéticos. "Quando eu for mais velha, se achar que tenho que aplicar botox por questão estética, vou ter zero pudor. Desde que não coloque nossa saúde em risco, temos que fazer o que a gente quer", afirma.
Em conversa com o site, a irmã de Simaria, ainda afastada dos palcos, contou o motivo de ter aderido à substância. "É o seguinte: tenho um pouco de medo de ficar velha. Digo isso todo dia para o povo que trabalha comigo. Sou jovem ainda, tenho 34 anos, mas tenho tanto medo que vou ser uma velinha esticada. Vou logo levantar, dar umas esticadinhas. Não sei se vou ficar igual a Elza Soares, mas vou fazer algumas", explicou Simone. "Aos 34 anos começo já a cuidar um pouco da testa porque se tiver que envelhecer, quando parecer que tenho 45, 50, já vou ter 60 e estarei bonitinha", acrescentou a sertaneja, que teve um mal-estar após show no Ceará.
(Por Guilherme Guidorizzi)