Depois de ficar quatro meses afastada dos compromissos profissionais por conta de uma tuberculose ganglionar e retornar aos shows em agosto, Simaria contou que terá que ficar mais três meses longe dos palcos. Em conversa com os fãs, a cantora falou sobre o seu estado de saúde e revelou um novo problema: após passar mal, ela se internou para realizar novos exames e foi diagnosticada com H. pylori no estômago, anemia e gastrite. A sertaneja, no entanto, não informou se a irmã seguirá sozinha nas apresentações. Atualmente, Simone está curtindo dias de descanso em Orlando, nos Estados Unidos, onde foi tietada.
Além de receber apoio dos seguidores na rede social, Simaria também ganhou mensagens positivas dos amigos. "Força, amiga! Deus te abençoe! Estaremos em oração e na torcida para que se recupere 100%", escreveu Thaeme. "Com Deus sempre amiga! Saúde e família antes de tudo", falou Marcos Mion. "Boa recuperação", desejou Evaristo Costa. "Melhoras, linda! Deus te abençoe", disse Andressa Suita. "Força, coleguinha. Deus te abençoe", comentou Gusttavo Lima. "Você é guerreira! Descanse e se cuide. Volte logo para nós", pediu Larissa Manoela. "Te amo minha irmã, tudo passa. Sua saúde em primeiro lugar", destacou Antonia Fontenelle. "Se cuida, doce menina, estamos na torcida! Deus no comando", acrescentou Elba Ramalho.
Apesar dos médicos indicarem descanso, Simaria contou em seu perfil no Instagram que segue trabalhando. "Por esses motivos, meu medico Dr. David Uip, em comum acordo com a equipe dele, decidiram me afastar dos shows, mas continuarei trabalhando no nosso DVD, que estar por vir e vai ficar lindo, e alguns outros compromissos previamente autorizados pelo Dr. David. Nem sempre as coisas acontecem exatamente como planejamos, mas Deus sabe o que faz e tudo no seu tempo, né? Estou na minha casa me cuidando, não estou parada porque sou uma mulher muito guerreira e não consigo ficar parada. Estou compondo, produzindo, trabalhando num presente lindo que a gente preparou para vocês, que é nosso novo DVD. Os próximos compromissos que vierem, campanhas que ficaram, tudo vai ser de acordo com o que o médico orientar", concluiu.
(Por Patrícia Dias)