Empenhada em manter a agenda de shows na ausência de Simaria, que retorna aos palcos no dia 9 de agosto, Simone passou mal durante um show em Governador Valadares, município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, no último fim de semana. Em nota, a assessoria de imprensa da cantora esclareceu o ocorrido: "A rotina de trabalho de Simone está muito puxada nesses últimos meses. Nesse último show ela não se sentiu bem. Foi só um mal-estar, não devia ter se alimentado muito bem. Organismo da gente as vezes reclama da carga excessiva de trabalho. Nada muito sério. Está tudo bem!".
Recentemente, Simone falou sobre a falta que sente de Simaria, afastada do trabalho desde abril após ser diagnosticada com tuberculose ganglionar, na rotina de shows. "Eu quero em nome de Jesus que minha vida volte ao normal. Três meses trabalhando sozinha é difícil. Olha, não dá mais. Obrigada Jesus pela força, por tudo que você me proporcionou até agora, me fez forte até aqui, mas eu prefiro que o senhor apresse os dias e coloque tudo no lugar por que é bom demais ter uma parceira cantando com a gente, é ótimo. A gente dá risada a toda hora. Os dias ficam mais leves. A gente já passa tempo na estrada longe da família. Quando tem o irmão do lado ameniza a saudade. Ajuda. Mas é claro que é o Senhor que diz a hora e o momento certo, eu só digo amém. Eu não mando em nada", disse a sertaneja, chamada de "guerreira" pelo marido, Kaká Diniz.
Em outra ocasião, Simone contou que o público está ansioso pelo retorno de Simaria aos palcos: "Teve um show que falei para a galera que sou acostumada a cantar com a minha irmã desde criancinha e, em um momento desse, ter que ficar afastada alguns meses perguntei: paro ou continuo sozinha enquanto ela se recupera? E as pessoas gritaram meu nome, me dando força, e vi que não estou só. Vi que eles esperam ansiosos a volta dela para levar alegria para o país inteiro".
(Por Patrícia Dias)