Poliana Abritta completa um ano como apresentadora do "Fantástico". A jornalista assumiu o posto deixado por Renata Vasconcellos na noite de domingo do dia 2 de novembro de 2014 e na ocasião já mostrou personalidade ao deixar à mostra uma tatuagem na perna, causando burburinho entre os telespectadores nas redes sociais.
"É uma aranha? É uma flor?", questionou um internauta. Para esclarecer qualquer dúvida, a apresentadora explicou: "É uma orquídea antiga, que fica na batata da perna direita. Essa tatuagem eu fiz aos 14 anos com autorização dos meus pais. Era uma tatuagem pequena, e com o tempo eu refiz essa grande".
Com muito estilo, Poliana chama a atenção nas noites de domingo usando looks das marcas NK Store e Carina Duek, saias lápis e macacões, como o modelo cor-de-rosa da grife Reinaldo Lourenço, combinados com sandálias de tiras finas ou scarpins discretos, das marcas Uza Shoes e Animale. Trocou os saltos de 10 por 15 cm, tudo porque mede 22 cm a menos que o colega da atração, Tadeu Schmidt, e tenta minimizar a diferença na TV (Poliana tem 1,70m de altura).
Para quem não sabe, a jornalista já foi proprietária de uma loja de roupas em Brasília, onde nasceu, e estudou Design no Instituto Marangoni, em Milão, na Itália.
Jornalista participa ativamente da vida dos seus trigêmeos
Mãe de trigêmeos, Poliana cumpre jornada dupla e já contou que participa efetivamente da vida de Guido, José e Manuela, de 7 anos. "Tento conciliar tudo, como a maioria das mulheres. E dá certo, do meu jeito. Ajudo no dever de casa, confiro se escovaram os dentes, digo que 'tem que comer fruta', 'escolher um verde para botar no prato e comer na hora do almoço'...", contou Poliana, que dispensa a dieta para manter a boa forma.
O desejo de ser mãe sempre foi muito forte para a jornalista. Para realizar o sonho, ela contou em recente entrevista à revista "Contigo" que enfrentou uma longa batalha. "Foram muitos anos tentando. Eu não canso de dizer que eles são o meu maior amor. São tudo para mim, de verdade. Batalhei e sonhei muito. Pedi tanto a Deus que acho que entrei na fila três vezes. Acho que por isso vieram três", disse.
Após descobrir que estava com endometriose e com uma deficiência numa das trompas, ela resolveu recorrer à fertilização in vitro: "São momentos com muitos altos e baixos, de esperança e desesperança. Mas nunca pensei em desistir. E dei sorte de conseguir engravidar na primeira fertilização".
Poliana Abritta usou vestido polêmico para apresentar o 'Fantástico'
Em março deste ano, uma foto de um vestido azul e preto rodou a internet no mundo todo, dando o que falar por ter sido visto como branco e dourado. A repórter Cecília Malan comprou a peça em Londres e enviou para o Brasil especialmente para a apresentadora do "Fantástico", que apresentou a revista eletrônica vestindo o modelito polêmico.
O programa desvendou o mistério da roupa: "Ele só se torna mágico quando se tira foto dele. Não importa a cor do vestido. Quem viu, pensou que ela foi tirada em um quarto escuro ou em um dia claro? Quando se bate o olho na foto, o cérebro de cada um automaticamente toma uma decisão sobre isso". Após a repercussão, as vendas da peça da marca britânica Roman Originals dispararam mais de 2.000% e a versão em branco e dourado também passou a ser comercializada.
Veja looks da apresentadora do "Fantástico"!
(Por Leyda Torquato)