Rodrigo Bocardi pediu desculpas após fazer um comentário interpretado como machista durante o "Bom Dia São Paulo", desta quinta-feira (31). O jornalista, já alvo de críticas da OAB por um comentário, anunciou reportagem sobre variação de cebola que evita o choro. E disse que esse alimento não causaria mais choro nas donas de casa. Momentos depois, ao vivo, se desculpou. "O pessoal tem razão. Por que a gente ficou falando da cebola, que dona de casa vai chorar? Por que isso?", iniciou Rodrigo.
O apresentador eventual do "Jornal Nacional", cuja estreia agradou a web, assegurou que sabe se virar entre panelas e frigideiras. "Eu estou na cozinha sempre. E vieram alertar a gente. Fui ridículo mesmo de ter disso. Estou aqui assumindo essa responsabilidade", acrescentou o âncora do telejornal matinal. Sua colega de noticiário, Glória Vanique também se pronunciou. "Sabe que lá em casa o meu filho já tem uma panelinha para brincar? Tem que ensinar desde pequeninho", afirmou a jornalista, alvo de brincadeira dele quando seu microfone falhou durante a atração. "Quem é a dona de casa?", questionou. "Tem as donas e os donos de casa", acrescentou a jornalista. "Desculpa interromper. Só este mea culpa", finalizou Rodrigo.
Adepto das redes sociais, Rodrigo respondeu usuários do Twitter que o criticaram. "Pelo amor do Brasil, volta para Nova York. Quem sabe o jornal fica melhor", disparou uma telespectadora. "Agora!! Paga meu ticket, Isabel? Primeira classe, tá?", respondeu o jornalista. "Eu não gosto dele como apresentador. O jornal tá chato. Não assisti mais, mudo o canal, fácil assim. Sem criticar. Ele fala demais", disse outra. "Por você faço um jornal mudo! Pode ser?", rebateu o âncora do "Bom Dia São Paulo". No ano passado, a Globo negou um suposto mal-estar entre Rodrigo e Carla Vilhena. As desavenças teriam começado depois que o jornalista substituiu a ex-mulher de Chico Pinheiro no comando do matinal.
(Por Guilherme Guidorizzi)