Rodrigo Bocardi estreou na bancada do "Jornal Nacional" neste sábado (10), substituindo William Bonner. Ao lado de Carla Vilhena, o jornalista foi aprovado pelos internautas, que fizeram comentários sobre o desempenho da dupla nas redes sociais.
"Rodrigo Bocardi um pouco nervoso no 1º bloco, mas agora já está tirando de letra. Estou amando", "Bom te ver sábado à noite!" e "Adoro o Rodrigo Bocardi!!! E ainda mais com a Maju!!! Ele é espontâneo e muito divertido!" foram alguns comentários feitos pelos telespectadores no Twitter. A âncora também foi elogiada: "Curtindo gigante o JN de hoje com a linda e charmosa Carla Vilhena".
Alguns internautas aprovaram a escolha do substituto de Bonner, mas tinham outras opções: "Legal o Rodrigo Bocardi na bancada. Só perde pro Evaristo na minha preferência!", declarou um rapaz. O âncora do "Jornal Hoje" já esteve à frente do noticiário noturno em algumas oportunidades. Antes da estreia, Rodrigo escreveu em seu Twitter: "Depois de tanto dizer 'bom dia', hoje é dia de reaprender a falar 'boa noite'!". William Bonner estaria disposto a trocar o jornalismo pelo entretenimento, assim como fez Fátima Bernardes, de quem ele se separou no mês passado.
Globo nega mal-estar entre dupla de âncoras
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Rodrigo Bocardi e Carla Vilhena enfrentam um clima pesado desde 2013. É que o apresentador substituiu a jornalista no "Bom Dia São Paulo", sendo apontado, nos bastidores da TV Globo, que ele teria articulado a saída da ex-mulher de Chico Pinheiro.
Segundo a coluna, Carla soube que deixaria o noticiário paulista em março daquele ano para integrar a equipe do "Fantástico". Ela não gostou da decisão e pediu para tirar férias um mês antes da estreia de Bocardi. A âncora chegou a preparar um texto que leria em sua despedida, mas soube em cima da hora que não poderia ler a carta. Em resposta ao Purepeople, a assessoria de imprensa da emissora carioca negou tal mal-estar: "Isso nunca existiu".