Ludmilla abandonou o palco do festival Farraial, no Anhembi, em São Paulo, após problemas técnicos atrapalharem seu show. Com a repercussão do caso, a organização do evento deu sua versão sobre o ocorrido.
A cantora, que completou 10 anos de carreira em 2022 e vem fazendo sucesso à frente do projeto Numanice, teria chegado ao local com 40 minutos de atraso, mesmo sendo alertada pela produção do festival que outros artistas iriam se apresentar com horários já acordados em contrato.
Ludmilla e a equipe estavam cientes do Programa Silêncio Urbano (PSIU), da Prefeitura de São Paulo (Lei 16.402, de 23 de março de 2016). No Anhembi só podem ser realizados eventos até às 23h. O alvará determinava o encerramento das atividades do Farraial no horário previsto, sob penalidades aplicáveis.
"Recebemos com surpresa e indignação as falas da artista, visto que foram enviadas inúmeras mensagens à sua equipe alertando sobre a restrição de SPL (Sound Pressure Level) e horário do show de Ludmilla, no palco do Farraial", diz a nota.
"Esclarecemos que sempre houve um planejamento técnico para o evento. Entregamos à equipe de Ludmilla, o que há de melhor disponível no mercado. Vale salientar que na hora do show, quem opera o som é o técnico de som do próprio artista", destaca.
Segundo relato da organização do evento, a equipe de Ludmilla e não realizou a passagem de som. A apresentação estava marcada para começar às 13h, no entanto, a artista chegou às 13h40.
Integrantes da equipe da funkeira justificaram a impontualidade da artista em função de um atraso do seu stylist particular.
"Além dos transtornos óbvios que a decisão de Ludmilla em não respeitar aos assuntos citados acima e já acordados acarreta, lamentamos pela falta de profissionalismo e atenção com o público presente", finaliza.