Ana Hickmann veio a público se manifestar, através de sua defesa, sobre as acusações de que sua ex-assessora, Claudia Helena, seria cúmplice das supostas fraudes milionárias encabeçadas por Alexandre Correa. Em nota enviada à revista Quem, a apresentadora apresentou indícios que podem entregar um envolvimento da funcionária no esquema.
"Durante as apurações, foram encontrados diversos atos fraudulentos na administração das empresas em que Ana Hickmann é sócia, com total desconhecimento da apresentadora. Dentre esses atos, foi localizada uma transferência de R$ 100 mil da conta bancária da empresa para Cláudia Helena", diz os advogados de Ana.
A defesa de Ana ainda apontou a existência de um contrato que tem Claudia como testemunhada e que teria uma assinatura falsa da apresentadora. Vale lembrar que ela acusa Alexandre Correa de falsidade ideológica. "A investigação de todos os fatos e envolvidos está sendo conduzida pela justiça", finalizada o advogado da famosa.
Claudia e Ana trabalharam juntas por 13 anos e o fim da parceria foi selado poucos dias após o episódio de agressão sofrido pela apresentadora. Ela anunciou através do WhatsApp a demissão, mas não entrou em detalhes. "Estou entrando em contato para informar que não faço mais parte do quadro da Hickmann Serviços. Muito obrigada por todos esses anos de parceria", dizia a mensagem.
Claudia Helena também se manifestou em nota assinada pelo advogado Bruno Ferullo e enviada à revista Quem. A defesa da ex-assessora classifica as acusações de Ana como "ilegítimas e inverossímeis".
"Com relação ao valor de R$100 mil, depositado através de TED em sua conta bancária, trata-se de uma bonificação que foi paga em função de êxito de novos contratos celebrados, bem como a renovação de contratos pré-existentes durante o período de 2010 a 2015. Vale ressaltar que o pagamento em questão fora autorizado expressamente por ambos os sócios da Hickmann Serviços Ltda", garante a defesa de Claudia.
O advogado ainda ressalta que Claudia exercia outras funções na equipe de Ana, além de agente. "Cuidando das propriedades da apresentadora, inclusive intermediando a contratação de funcionários para as referidas propriedades. Fato este que é de conhecimento de toda a equipe e familiares da referida apresentadora. Cláudia afirma ainda que acredita na justiça e que todos esses fatos serão esclarecidos", finalizou.