O empoderamento feminino estimula as mulheres a serem agentes de sua própria história e foi pensando nisso que preparamos uma lista de 5 séries inspiradoras para você maratonar. As tramas contam a trajetória de pessoas fortes que, personagens de ficção ou da realidade, se tornaram protagonistas dentro de seus contextos. E a notícia boa é que você pode curtir este momento de relaxamento e reflexão onde quiser, seja na televisão em frente ao sofá, no laptop na varanda ou no computador na sua cama. Vem conferir!
"The Handmaid's Tale" é aquela série indispensável quando o assunto é empoderamento! A trama mostra um futuro hipotético no qual a sociedade tomou decisões rígidas para combater a infertilidade. E essas medidas afetaram por completo a vida das mulheres e, em especial, da protagonista June (Elisabeth Moss). Além de ganhar o título de 'Melhor Atriz de Série Dramática' no Emmy Awards 2017, Elisabeth ainda é produtora do show. Girl power que fala, né?
Que mulher melhor para falar de poder do que a própria Rainha da Inglaterra? "The Crown " mostra a trajetória de Elizabeth II (Claire Foy) após assumir o trono inesperadamente do rei George VI. A história mostra as dificuldades e desafios da monarca ao lidar com as responsabilidades do governo com apenas 25 anos.
Aquele romance que te faz suspirar e refletir? "Outlander" é baseado nos livros da escritora americana Diana Gabaldon. A história mostra a trajetória de Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial, que acidentalmente viajou ao século XVIII. Lidando com a mudança, ela quebra paradigmas ao questionar os costumes da época.
Para rir e se divertir! "Grace e Frankie" exibe os embates de duas mulheres de 70 anos que são obrigadas a se aproximar por causa de um problema em comum. Na telinha, as atrizes Jane Fonda and Lily Tomlin dão uma aula de sororidade em momentos divertidos. Juntas, elas refletem sobre família, filhos e ex-maridos.
Se você curte a temática adolescente e sobrenatural, pode apostar no "O Mundo Sombrio de Sabrina". A série é uma releitura da famosa história de Sabrina, porém ganhou toques mais sombrios na gravação. Tendo nascido com o futuro planejado pela família, a protagonista, interpretada por Kiernan Shipka, vive uma batalha para tomar suas próprias decisões.
(Por Ana Clara Xavier)