O cabelo do verão 2020 está democrático! Chanel, corte reto, long bob curtinho, longo repicado e o moderninho corte pixie - também conhecido como "joãozinho" - são as tendências da estação. Práticos e elegantes, eles também trazem frescor, ou seja, tudo que os dias quentes pedem! A expert em corte Rosângela Araújo deu os detalhes dos haircuts do momento. Vem com a gente:
Seguindo a tend do minimalismo, o corte reto, também chamado de blunt cut, está em alta! É um corte clássico e moderno, que pode ter um comprimento curto ou médio. "Desde o ano passado ele é o chanel do momento. Ele cai bem em todo tipo de formato de rosto, na altura do ombro ou pode ser mais curto também", explica a hairstylist. Para quem gosta de dar leveza aos fios, vale apostar em um desfiado sutil na navalha. O blunt cut é uma boa aposta para as adeptas das escovas de alisamento, já que as pontinhas do cabelo ficam mais intactas e protegidas.
O long bob nunca sai de moda e, segundo Rosângela, ele vem mais curtinho e fresco para o verão 2020! "O long bob continua com um bico, só que mais curto. Não tão comprido como era antigamente. Agora, vem com uma característica mais compacta", indica.
O corte pixie vem sendo cada vez mais queridinho entre as brasileiras! Ele é aquele corte bem curtinho, ainda conhecido como corte "joãozinho". Sofisticado e prático, ele é perfeito para quem deseja uma mudança radical. "Esse corte oferece várias vantagens, você consegue lavar mais rápido, arrumar mais rápido. Se estiver atrasada, é só passar um gel ou uma pomada que está pronta! Dá para estilizar e ousar", garante a expert.
Para as fãs de cabelo com camadas, o efeito repicado segue em alta! Rosângela explica que a tendência da vez é criar o repicado apenas na frente, enquanto a base fica mais suave. "A base pode ser levemente em 'U', mas o reto é o mais usado, com um desfiadinho abaixo da orelha, não subindo tanto no topo da cabeça, porque, dependendo da quantidade de cabelo, acaba criando mais volume. E, geralmente, a intenção é diminuir o volume", explica. Versátil, o corte pode ser usado com franja longa e desfiada para dar leveza ao rosto. Outra opção é usar o cabelo liso e amassadinho para garantir um efeito natural.
O chanel de antigamente, na altura do queixo, está mais alongado e vem ganhando adeptas também, principalmente no verão, para deixar o corpo mais fresco e o look mais elegante. "É o chanel na altura do ombro, ou um pouco mais curto. Pode ser usado para cabelos lisos ou cacheados. Essa opção vai depender do formato do rosto de cada um e da estrutura do fio do cabelo", explica a expert.
(Por Beatriz Doblas)