Ao contrário da tendência dos iluminadores, o contorno tem a intenção de diminuir, esconder e deixar a área com uma impressão de profundidade, podendo ajudar a afinar o rosto. Queridinho da Kim Kardashian, que revelou quais são os cosméticos de beleza indispensáveis em sua rotina, esse estilo de maquiagem só conseguirá atingir o efeito desejado usando pincéis apropriados assim como os objetos utilizados para passar sombra nas pálpebras. Com a diversidade de aplicadores disponíveis, o Purepeople preparou um guia especial para não te confundir na hora de fazer a make.
Esse estilo de pincel é composto por muitas cerdas e, apesar de dar uma cobertura excelente ao ser utilizado para aplicar base, pode ser responsável por criar uma aparência exagerada ao deixar muito produto na pele. Para conseguir um resultado satisfatório, é aconselhado não pesar na mão e utilizar uma quantidade menor de cosmético.
Mesmo sendo específico para aplicar blush, esse tipo de pincel pode ser reaproveitado para o contorno, que pode ser utilizado na make nada apesar de deixar a maquiagem com um aspecto mais pesado! Se a escolha for fazer uma make mais suave, esse aplicador é perfeito, pois consegue alcançar esse efeito com facilidade!
Com o topo das cerdas um pouco inclinado na diagonal com um formato mais arredondado, esse estilo é próprio para deixar o contorno com um efeito mais esfumado e é indicado para quem não curte uma make muito marcada.
Diferentemente do angular, a inclinação desse pincel é mais reta, mas também consegue contornar o rosto de maneira suave e esfumada, seguindo a tendência do momento ao deixar a maquiagem com uma aparência mais natural! Para conseguir atingir esse efeito menos marcado, é recomendado passar o produto aos poucos.
Com o formato parecido com o de um rabo de coelho, esse estilo é mais apropriado para aplicar produtos com texturas em pó. De maneira natural, ele consegue aplicar o produto de maneira mais suave, criando um jogo de luz e sombra interessante.
(Por Fernanda Casagrande)