Assim como a Duquesa de Sussex, quem faz a própria maquiagem sabe que não é uma missão fácil, principalmente com a quantidade de pincéis disponíveis para aplicar o mesmo produto. Apesar de serem feitos para simplificar o processo, eles podem acabar confundindo com suas diversas características e funções. Pensando nisso, o Purepeople preparou um guia com todos os modelos próprios para passar base ou qualquer outro cosmético que tenha a mesma função. Para conseguir atingir o efeito da pele transparente, existem 6 estilos de aplicadores diferentes.
Como o próprio nome já diz, o pincel mescla dois tipos diferentes de cerdas: sintéticas e naturais. Por ter essa peculiaridade, ele consegue atingir um efeito mais natural ao distribuir o produto de maneira uniforme e retirar o excesso de cosmético deixado na pele. Para conseguir um acabamento bonito sem muito esforço, esse é o pincel ideal, podendo ser usado para cremosos, líquidos ou os que são em pó.
Com muitas cerdas, esse tipo de pincel precisa de uma atenção extra na hora de passar o cosmético utilizado para a make de Meghan Markle. Essa característica acaba possibilitando uma cobertura excelente, mas pode deixar uma aparência exagerada se for aplicado muito produto na pele. A precisão do objeto também é um aspecto muito elogiado por quem o utiliza e ele pode ser usado para líquidos, cremosos e para os que são em pó.
Com a ponta arredondada e uma aparência achatada, o pincel língua de gato se dá melhor com os cosméticos líquidos, destaque na make utilizada no casamento de Isis Valverde. Isso acontece, porque pode deixar um acabamento craquelado e a dica para evitar essa questão com os produtos cremosos e em pó é terminar de aplicar dando batidinhas com a mão.
Assim como o língua de gato tradicional, o pincel que tem as cerdas com um corte reto acaba tendo certa dificuldade em aplicar bases cremosas e em pó, mas funciona perfeitamente para as líquidas. Isso pode ser explicado pelo formato das cerdas que foram feitas para deixar uma cobertura mais intensa.
A esponja com formato de gota pode ser encontrada de diversas cores e costuma ser utilizada para passar cosméticos líquidos ou cremosos. Conseguindo aplicar produtos seca ou molhada, ela é macia e funciona para deixar a pele com uma aparência mais natural. Apesar de absorver parte do produto utilizado, ela deve ser manuseada dando batidinhas na pele em vez de arrastá-la pelo rosto.
A esponja redonda também pode ser utilizada para passar base independente do estado físico, ou seja, cremoso, líquido e em pó! Os benefícios de utilizar esse tipo de produto para aplicar a make é que facilita o alcance no cantinho do nariz e dos olhos, além de deixar um efeito leve quando usada através de batidinhas e sem esfregar na pele.
(por Fernanda Casagrande)