A vida de Perséfone não está nada fácil em "Amor à Vida". Mesmo com a ajuda de Patrícia (Maria Casadevall) e Michel (Caio Castro ), a enfermeira não conseguiu ter sua primeira vez com Daniel (Rodrigo Andrade), pois o fisioterapeuta a tratou com grosseria e acabou cortando o clima da noite, que quase acabou em incêndio. Mesmo assim, a virgem não desiste e, no capítulo desta sexta-feira (14), agarra Valentin (Marcelo Schmidt), mas acaba rejeitada. Em uma próxima tentativa, parte para cima de Renan (Álamo Facó), porém o psicólogo também lhe dá um fora.
A virgindade de Perséfone já está sendo comentada por todos no Hospital San Magno e com isso sua urgência em começar a se relacionar sexualmente é cada vez maior. Decepcionada com Daniel, a enfermeira se enche de esperanças quando Valentin lhe oferece uma carona. "Me leva, me leva!", ela pede, animada. E antes mesmo que ele arranque com o carro, é atacado pela colega, que se atira no rapaz, desce o banco e o puxa para si. No meio da confusão, o irmão de Alejandra (Maria Maya) tenta se livrar da moça e diz: "Eu estou sufocando!", mas ela rebate: "Você que me deixa todinha sem ar". Contudo, Valentin consegue escapar fingindo que recebe uma ligação da irmã dizendo que precisa de sua ajuda, urgente. Rejeitada, ela se senta na calçada e chora.
Já no capítulo de sábado (22), depois de ter dado mole até para Niko (Thiago Fragoso), que é gay e comprometido, no bar frequentado pelos médicos, Perséfone se aproxima de Renan (Álamo Facó) e propõe: "Bebe comigo?". Ele diz que está só no refrigerante, mas a enfermeira insiste e bebe dois drinks rapidamente. Espantado, o psicólogo pergunta se ela bebe sempre muito assim e aí vem o "bote". "Só quando estou afim de relaxar. Hoje estou super afim, muito afim mesmo, cair numa cama gostosa...", ela sugere. "Taí, tava pensando nisso. Melhor a gente ir então", responde Renan. Só que, mais uma vez, a noite não termina como Perséfone esperava e ela acaba sendo dispensada com um simples "tchau". Desolada, a enfermeira fala consigo mesma: "Não acerto uma! Virgem, burra! E gorda."
(Por Samyta Nunes)