Rei Charles III é um dos nomes mais comentados em todo o mundo por conta da coroação no dia 06 de maio: dono de manias um tanto peculiares, o monarca britânico é apaixonado por aromas e jardinagem. Tais hobbies acabaram o tornando, por consequência, um fã de perfumaria.
Presença indesejada na coroação, Príncipe Harry contou mais sobre o "faro apurado" do pai em seu livro, "O que sobra".
"Ele estava sempre a cheirar as coisas. Comida, rosas, o nosso cabelo... Deve ter sido um cão de caça noutra vida", brincou o ruivo. Na obra, repleta de trechos que geraram manchetes em todo o mundo, ele ainda revelou um dos perfumes queridinhos do pai. "Se calhar, ele cheirava muito porque era difícil cheirar qualquer coisa além de seu cheiro pessoal: Dior Eau Sauvage."
O perfume usado pelo novo monarca britânico mistura notas de limão, manjericão, alecrim, petit grain, jasmim e vetiver. Fresca e elegante, a fragrância pertence à família olfativa dos Cítricos Aromáticos na perfumaria masculina.
"É uma composição tão límpida quanto a música de Mozart. É trabalhada intrincadamente, cada componente exatamente em seu lugar", definiu o perfumista responsável pela criação dela, François Demachy. No Brasil, esse perfume encontra-se à venda por cerca de R$ 700. Que tal ter um perfume de rei em sua coleção?
No armário de Rei Charles III também há um perfume desenvolvido por ele em parceria com a Penhaligon, perfumaria responsável pelas fragrâncias favoritas de Meghan Markle e Kate Middleton.
Com o nome Highgrove Bouquet, a fragrância foi lançada em meados do ano passado e inspirada no jardim pessoal do Rei. Ele tem notas de topo de gerânio, lavanda e jacinto, complementadas por tília, tuberosa, madeira de cedro, fusão de orris e almíscar.
No Brasil, o frasco sai por R$ 1.690 e, durante o lançamento, foi divulgado que 10% da receita seriam para a instituição The Prince's Foundation, que oferece vários programas de educação e formação para todas as idades e origens, desde as artes tradicionais e competências artesanais.