O penúltimo capítulo da novela "Império" será bem violento. Depois de se revelar como Fabrício Melgaço, José Pedro (Caio Blat) vai sequestrar Cristina (Leandra Leal) com a ajuda de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), em cena que vai ao ar nesta quinta-feira (12). Ela estará sozinha tomando banho, quando Marcão (Joe Ribeiro) facilita a entrada dos bandidos na casa, segundo o colunista de TV Daniel Castro.
Victor (Adriano Alves) sai e deixa a porta aberta enquanto Marcão observa. Quando o camelô abre caminho para o bandido, ele vê Zé Pedro saindo do carro com uma arma na mão. "Aquele não era o irmão da Cristina?", pergunta. "Irmão, não... Meio-irmão", responderá Maurílio. "Olha só, cara... Deixei a porta aberta porque achei que tu queria tirar um documento, alguma coisa tipo aquela vez do passaporte, sei lá! Se ele tá indo fazer alguma maldade com a Cris, eu não vou deixar", dirá Marcão, desesperado. Mas antes mesmo de tentar salvar Cristina, o bandido ataca. "Marcão! Peraí! Tenho uma coisa para te dar antes... Pena que não é o que você tá pensando", dispara Maurílio ao atirar no peito dele.
Dentro da residência, José Pedro escuta o barulho de tiro: "É um estúpido mesmo! Tenho que ser rápido... O estampido vai chamar a atenção da vizinhança". Em seguida, Xana (Ailton Graça), Lorraine (Dani Barros) e Naná (Viviane Araújo) aparecem na porta do salão e o resgate é chamado. Pedro começa a aterrorizar a irmã. "O que está acontecendo aqui?", se assusta. "Vim te convidar... Te convidar, não! Te intimar a me acompanhar num longo passeio... Do qual talvez você nem volte", avisa ele, com a arma apontada para a cabeça dela. "Que maluquice é essa, José Pedro? Você pirou?", ela se desespera e começa a gritar. José Pedro então encosta a arma na cabeça dela: "Se der um pio, te mato! Você fez um péssimo negócio ao resolver entrar pra nossa família, irmãzinha bastarda".
Vicente (Rafael Cardoso) vê a mulher saindo colada com o irmão e estranha. Lorraine grita que o ex-diretor financeiro é o Fabrício Melgaço, mas será tarde demais. Marcão será socorrido entre a vida e a morte.
Morte pede passagem no capítulo final de 'Império'
Além do tiro que Marcão leva, o sequestro de Cristina vai resultar no fim de Maurílio, que será morto por José Alfredo (Alexandre Nero) ao tentar salvar a filha. Josué também vai acabar com a vida de Silviano (Othon Bastos) para salvar o Comendador. Depois de se recusar a dar sua fortuna como resgate, Zé Alfredo dá uma coronhada na cabeça do filho e o deixa desacordado antes de resgatar sua primogênita.
Ao deixar o cativeiro, Zé é acertado nas costas pelo filho e cai. O elenco gravou a cena na madrugada desta quarta-feira (11) e o autor Aguinaldo Silva havia deixado no ar se o Homem de Preto ia morrer ou não. No entanto, ele declarou em entrevista ao colunista Ancelmo Góis, do jornal "O Globo", que o Comendador vai sobreviver no final: "Coisas de novela, onde, tal como no escândalo do 'petrolão', tudo pode. Aos que já choram pela morte de José Alfredo, portanto, eu aconselho: me aguardem!". Aguinaldo completou: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que eu cedo à pressão popular sim, e mudo o final da novela...".