Gaby Amarantos irá se apresentar na Plage Goeland, no Croisette de Cannes, na França, durante o Festival de Cinema de Cannes nas próximas semanas, entre os dias 15 e 26 de maio. Esta será a primeira apresentação da cantora no evento. Em conversa exclusiva com o Purepeople, Gaby contou sobre o convite.
"Fui convidada pela organização brasileira do festival. Vou me apresentar no 'Momento Brasil' do evento. Faremos um show na praia com parte da banda que me acompanha, minhas backings vocals... Será bem legal! O nosso repertório é basicamente o mesmo dos shows, mas ainda estou pensando em um número especial, um diferencial", adianta ao site.
Com relação ao figurino, a paraense vai usar um modelo especial e único do estilista Victor Dzenck para a apresentação. "Foi até um pedido da organização do festival e eu achei muito legal. Eu já usei outras produções dele, em outros eventos e esse será especial para mim. Nós não teremos LED (item que já virou uma característica nos figurinos e acessórios da cantora), porque o show é de dia, mas será muito brasileiro, mostrando bem as nossas raízes".
Além do show em Cannes, Gaby voltará à viajar em uma turnê internacional agendada para o segundo semestre. Mesmo ainda não tendo todas as datas fechadas, Gaby afirma que fará a Europa e os Estados Unidos tremerem. "Sei que vamos passar pelo Central Park, em Nova York, e por Londres. A BBC até já entrou em contato porque querem registrar nossa passagem por lá. E mais do que levar música para comunidade brasileira, eu quero muito levar o nosso som para os estrangeiros nos conhecerem, ir a lugares onde o público não seja apenas de brasileiros".
Gaby ainda revelou que atualmente ouvir tecnobrega virou moda e se orgulha por ser uma das primeiras a divulgar o estilo musical por todo o país. "Agora as pessoas começaram a compreender a sonoridade que eu faço e surgiram outros artistas. Há 10 anos, quando eu comecei o trabalho de valorização do ritmo, as pessoas que também faziam, costumavam trocar o nome por vergonha. Eu me sinto meio mãe do estilo", acrescenta a cantora.
Recentemente, Gaby se enveredou pela arte dramática protagonizando um episódio da série "Contos de Edgar", que foi elogiada pelo autor Aguinaldo Silva, o que lhe rendeu um convite para atuar no longa-metragem "Crô - O Filme", do mesmo autor. "Eu já sou atriz há algum tempo, antes mesmo de ser cantora. Aqui no Brasil é um pouco complicado do público entender que o cantor também pode ser ator, artista plástico e várias coisas. Nos Estados Unidos isso é muito mais comum. E estava com uma lacuna de fazer uma coisa na dramaturgia. Quando eu via Ivete fazendo 'Gabriela', eu me encorajei. Agora me sinto à vontade de fazer mais coisas nessa área", diz a cantora e atriz.
Sobre a oportunidade de fazer cinema, substituindo Preta Gil no filme protagonizado por Marcelo Serrado, ela comenta animada: "A personagem é uma cantora de tecnobrega, não é mais de axé. No último final de semana fizemos a leitura do roteiro", vibra Gaby.
(Por Patrick Monteiro)