Após explicar o motivo de não ter ido antes visitar Pelé, o filho do ex-jogador, Edinho, viajou até São Paulo para passar o Natal no hospital com o pai. Nas redes sociais, o atual técnico do Londrina publicou uma mensagem emocionante para Pelé, que está internado desde o final de novembro.
Em seu Instagram, Edinho publicou uma foto de mãos dadas com Pelé. Na legenda, o ex-goleiro do Santos escreveu: "Pai, a minha força é a sua". A imagem recebeu dezenas de comentários de atuais e ex-ídolos do futebol.
Pelé está internado para o tratamento de um câncer no cólon. O jogador já não vinha respondendo aos medicamentos há um bom tempo e estava sob cuidados paliativos. No último boletim divulgado pelo hospital, os médicos informaram que o estado de saúde dele "requer cuidados". Os médicos têm atenção especial a "disfunções renal e cardíaca".
O hospital não deve divulgar um novo boletim. Segundo informações do UOL, parentes de diversas partes do país estão chegando no Albert Einstein, em São Paulo, para passar o Natal com o ex-jogador de futebol. As filhas Kely e Flávia já estavam no hospital antes de Edinho chegar.
Nas redes sociais, os internautas suspeitaram que Pelé já havia morrido após vídeos da Vila Belmiro, estádio do Santos, vazarem. Nas imagens, mostra-se uma estrutura sendo montada e fotos de Pelé, como uma homenagem póstuma. Até o momento, a morte do ex-jogador não foi anunciada.