Morando em Portugal com Luana Piovani e filhos, Pedro Scooby está pelo Brasil curtindo o Carnaval 2019. Em entrevista ao Purpeople, o surfista de ondas gigantes explicou o acordo que fez com a mulher para vir ao Brasil e ainda rebateu as críticas por deixá-la com os três herdeiros no exterior. "As pessoas gostam de se sentir no direito de julgar a vida das pessoas, os relacionamentos, qualquer outra coisa. Estou aqui, nesse camarote, que é de amigos íntimos meus e me sinto em casa. Não vejo o porque não estar com os meus amigos. Mas tinha que trabalhar, tinha que estar no Brasil. Hoje moro em Portugal e tenho que me dividir por que trabalho lá e aqui. Hoje em dia é isso. Estou aqui com meu melhor amigo, meu irmão, minha mãe, meu tio...", disse ele, acrescentando que está tudo bem com a atriz: "Ela está ótima. Está em um mó casão lá. Feliz".
Sem querer farrear, o atleta disse estar tranquilo e que se sente mais seguro na presença da mulher, doze anos mais velha que ele, para se divertir. "Fico mais seguro para ficar muito doido, me exaltando, quando estou com a Luana. Quando ela está do meu lado. Quando não tento dar uma maneirada, não quero pagar um mico. Quero ficar na boa. E ela da uma segurada na minha onda, diz quando estou exagerando (riso). E sem ela vou mais com o pé no chão", afirma.
Questionado se esse acordo será revisto no próximo ano, Scooby não faz planos: "Pode ser. E pode ser que seja ela que esteja trabalhando aqui ano que vem. O que as pessoas não entendem é que não fiz um plano de vir para o Carnaval, calhou de eu estar em Fernando de Noronha trabalhando e aparecer um trabalho para mim aqui [no Rio]. Venho aqui a noite por que é muito cômodo eu estar em casa, vir com meu carro até aqui na porta e entrar. Não faço nenhum esforço para estar aqui, entro no carro e chego aqui. Trabalho durante o dia, ontem trabalhei aqui dentro. Estou fazendo o que posso. Curtindo. O trabalho na minha vida já é muito prazeroso. Trabalho com o que mais amo no mundo que é pegar onda e sou acostumado a viajar o mundo trabalhando. É só mais um trabalho", conclui. Nesta segunda-feira (04), Pedro ficou no Nosso Camarote, onde Marquezine se jogou no funk com Ludmilla e Neymar foi visto aos beijos com Anitta.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Rahabe Barros)