Ainda há preconceito para casais com diferenças de idade. Principalmente no mundo dos famosos. O avanço das redes sociais permitiu que os envolvidos fossem alvos de comentários negativos. Porém, há quem aprendeu a lidar com a situação ou não se importa com os haters. Fátima Bernardes, por exemplo, já ouviu que podia ser mãe do namorado, Túlio Gadêlha, de quem é 25 anos mais velha. "Tem uma minoria barulhenta nas redes sociais que fala: 'Ah, mas ele podia ser seu filho'. E daí? Ele não é! E não vou deixar que isso afete a minha relação", garantiu em entrevista. Pensando nisso, o Purepeople reuniu outros casais que não se importam com a diferença de idade. Veja na nossa galeria!
Tatá Werneck e Rafael Vitti estão sempre trocando declarações nas redes sociais. Mas nem sempre foi assim. A apresentadora demorou quase um ano para assumir o relacionamento com o ator. Isso porque a comediante tinha problemas em lidar com a diferença de idade entre os dois. "Nunca me interessei por homens mais novos. Ficava pensando por que dar uma chance se sabia que estávamos em momentos diferentes. Mas já estava acontecendo... O Rafa é um homem maduro, fora da curva, de uma família muito legal. Essa geração dele é livre de todas as formas e não tem uma série de preconceitos que a gente fala que não tem e continua tendo", refletiu.
Luana Piovani e o marido, Pedro Scooby, enfrentaram crises no casamento por causa da diferença de 12 anos de idade. Isso aconteceu porque a atriz engravidou do primeiro filho quando o surfista tinha 22 anos. "Com o Pedro eu tive uma pequena crise, justamente por que eu fiquei muito insegura dele topar essa ideia e depois se arrepender. Então, dei uma vulnerabilizada, mas ele foi superfirme e me deu a força que precisava... Aí eu acreditei e deu certo", entregou. A artista hoje acredita que as idades diferentes são benéficas para a relação: "Certamente, agrego mais a ele em relação à maturidade, porque já tenho empresa, trabalho há anos, então, o ajudo a ter um olhar mais tranquilo em relação à vida profissional, contratos, negociações com patrocinadores. E o que ele me traz? Por ser atriz, dramática, tudo para mim é custoso, sofro muito... E Pedro simplifica as coisas, é um grande dom: olhar para o tamanho de algo e enxergá-lo só daquele tamanho".
(Por Tatiana Mariano)