Longe das telinhas há dois anos, Pedro Malta pode estar de volta em breve. Aos 20 anos de idade, o ator que ficou conhecido pelo personagem Lipe, na novela "Coração de Estudante", ao lado de Fábio Assunção , negocia sua volta à TV. Em entrevista a colunista do jornal "O Globo" Patricia Kogut, Pedro , que não gosta do rótulo de "ex-ator mirim", vai estrelar em breve um filme polêmico: "Vai ter sexo, drogas e rock 'n' roll. O público vai se surpreender porque é algo que foge dessa imagem que todos têm de mim."
O artista ficou conhecido na trama exibida em 2002, e seu último trabalho foi em 2012 na Record em "Vidas em Jogo". Depois de focar na carreira de escritor, o ator tem feito palestras por todo o país para jovens atores. "Estou ansioso para voltar. Desenvolvi um trabalho ao longo de dez anos e isso foi importante para fixar meu nome junto aos fãs. Agora, meu projeto é recuperar essa visibilidade. As pessoas fazem uma cobrança positiva, esperando me ver na TV", contou Pedro.
O ator conta que deseja ser reconhecido em sua nova fase e pretende se libertar da imagem de ex-ator mirim. "Tem gente que prefere não sair desse lugar confortável de ter o nome na memória afetiva das pessoas e ganha em cima disso até a última gota. Minha intenção não é essa, não sou um ex-ator mirim. Acho até a construção errada, parece que não tenho mais essa função. Quero mostrar um novo Pedro. Acredito que todos precisam dar um grito de liberdade e não vender mais essa imagem", explica.
Pedro diz que não se preocupa com o assédio das fãs, e afirma que faz parte da carreira que escolheu. "Uma pessoa pública tem que receber isso naturalmente. Sou muito bem resolvido na vida amorosa. Nunca fui um galinha, Don Juan e nem aquele cara que fica esperando até achar que é o momento certo. Fiz o que meu coração achava que era certo", finalizou o ator.