Pedro Domingos do Prado, que inspirou o hit "Acorda, Pedrinho", da banda Jovem Dionísio, morreu na noite desta segunda-feira (25). O senhor, de 65 anos, foi encontrado morto no quarto do hotel em que estava hospedado, no centro de Curitiba. A informação foi confirmada pelo obituário da prefeitura da capital paranaense.
Segundo informações concedidas pelos familiares ao G1, Pedro foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). O corpo será sepultado ainda na tarde desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais, município paranaense localizado a pouco mais de 8 km de Curitiba.
Pedro virou muso inspirador da canção porque costumava cochilar entre uma partida e outra de sinuca. Ele foi frequentador assíduo do Bar do Dionísio, em Curitiba, por mais de 20 anos. Daí vem o nome da banda e os versos que viralizaram no Brasil inteiro. "Acorda, Pedrinho / Que hoje tem campeonato / Vem dançar comigo / Vai ver que eu te esculacho", diz a letra.
Os integrantes da Jovem Dionísio utilizaram o perfil da banda no Instagram para lamentar a morte do ilustre frequentador do bar. Eles reuniram uma série de fotos de Pedro no local para prestar homenagem.
"Pedrinho com toda certeza foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece. Qualquer pessoa que pisou lá dentro e conversou um pouco com ele sabe disso. As diversas histórias que já ouvimos (e as que ainda não ouvimos) confirmam o tamanho da falta que ele fará pra todos nós", disse a banda.
O grupo ainda destacou a relação tão afetuosa com o Bar do Dionísio. "O maior motivo por nós amarmos tanto o Bar do Dionísio é pelas amizades que fizemos lá dentro, ganhamos diversos amigos de todos os tipos, cada pessoa com suas particularidades e histórias únicas", completaram.