A atriz Noemi Gerbelli morreu vítima de uma embolia pulmonar. Quem confirma a informação é o SBT, emissora onde ela brilhou como intérprete da diretora Olívia, de "Carrossel". Em nota, o canal destacou o carisma e o bom humor da veterana, que faleceu ontem (01) aos 68 anos de idade.
A empresa revelou que, há cerca de 20 dias, Noemi teve um AVC e precisou se tratar em uma UTI. A atriz chegou a ir para casa e recebeu cuidados dos familiares durante a recuperação, mas não resistiu à embolia pulmonar, doença que causa obstrução das artérias dos pulmões por coágulos.
Ainda segundo o SBT, Noemi doará os órgãos. A atriz não terá velório e será cremada em uma cerimônia restrita apenas aos familiares.
A atriz Vannessa Gerbelli utilizou as redes sociais, na noite desta quarta-feira (01), para anunciar a morte da tia ao público. Ela publicou uma homenagem emocionante à parente. "Certas dores são mudas. Hoje, se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos", escreveu
O elenco de "Carrossel" também manifestou pesar pela partida da estrela. Intérprete da professora Helena, a atriz Rosanne Mulholland foi uma das que homenageou Noemi. "Tantas aventuras juntas! Que atriz! Foi um privilégio trabalhar contigo. Vai com Deus. Aqui te guardo com muito carinho no meu coração", disse.