Vítima fatal da Covid-19 após quase dois meses internado, Paulo Gustavo será homenageado pela São Clemente no carnaval 2022, que não está confirmado, ainda. A escola de samba levará para a Sapucaí o enredo "Minha Vida é Uma Peça", título inspirado em "Minha Mãe é Uma Peça", nome da franquia de filmes e do espetáculo teatral do ator, cujo corpo foi cremado nesta quinta-feira (6).
A mudança no enredo da preta e amarela foi divulgada na rede social da agremiação de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e partiu após sugestão de Milton Cunha, carnavalesco e comentarista das transmissões dos desfiles. "Ele me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o 'Ubuntu', que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade", iniciou Reato Gomes, presidente da escola.
"Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele. Vamos conversar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante carnaval", completou. Uma outra homenagem pode ocorrer com o ator e humorista batizando rua de Niterói, sua cidade natal, no Rio de Janeiro.
"O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza", acrescentou sobre o artista, lembrado de forma póstuma em seu perfil no Instagram.
A São Clemente está no Grupo Especial desde 2011 após ficar muito tempo oscilando entre a elite do samba e os grupos de acesso. Em 2020, ficou em 10º lugar, a melhor colocação em três anos. Caso não haja alteração na ordem dos desfiles, a agremiação será a quarta escola a desfilar no domingo 27 de fevereiro. O carnaval deste ano foi cancelado em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Desde 1984, uma série de artistas já foram homenageados no Sambódromo como Silvio Santos, Ivete Sangalo, Tom Jobim, Roberto Carlos, Zezé Di Camargo & Luciano, Xuxa, Chico Anysio e Maria Bethânia.
Criticada por usar três máscaras de proteção no velório do amigo, a apresentadora mostrou sua tristeza ao falar da morte do intérprete da dona Hermínia. "Quando eu acordo me dá uns minutos de esperança de que seja mentira. Depois da um desespero. Um desespero!", frisou Tatá Werneck.