Marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas postou um longo texto para atualizar o estado de saúde do ator, internado com Covid-19 há quase um mês. Nas últimas três semanas, o criador da dona Hermínia foi intubado e passou a respirar com o auxílio de um pulmão artificial, além de ter recebido bolsas de sangue, em um tratamento que já custou mais de R$ 1 milhão. "Nos tempos atuais, essa lembrança é meu novo sonho para um futuro breve!", legendou ao postar foto com o marido nesta sexta-feira (9).
O dermatologista aproveitou para fazer um agradecimento aos médicos que atendem ao ator. "O Paulo Gustavo tem passado por procedimentos importantes pra fazer seus pulmões melhorarem. Equipes médicas muito envolvidas, os melhores profissionais atuando prontamente para que ele recupere logo. Agradeço muito a eles e às equipes de enfermagem, fisioterapia e serviços gerais, que trabalham incansavelmente dedicadas a salvar não só vidas como almas", afirmou.
Thales contou ainda que a oscilação do estado de saúde do ator é natural. "A melhora do Paulo, como de muitos pacientes com Covid grave, tem seus altos e baixos, momentos tensos e outros de comemoração. Mas ele segue como um guerreiro, lutando pra passar por tudo e se manter forte, pronto pra próxima! E assim que eu me sinto também: com fé, confiante na medicina, e entregue às próximas emoções e decepções", disse.
Na sequência, os pais dos filhos gêmeos de Paulo mostrou-se confiante na recuperação. "Ele tem uma missão tão bonita na Terra! Ajudou e ajuda tanta gente! Tenho certeza que Deus quer ver a continuidade desse trabalho incrível, e que essa recuperação seja breve e milagrosa, para termos nosso ídolo e meu amor da vida bem de novo! Conto com a força, pensamento positivo e a fé de vocês! O amor cura!", escreveu.
"Minhas orações vão pra todos os adoentados, que seus corpos físicos sejam regenerados e suas almas acalentadas!! Bjs e obrigado por todo carinho de vocês!", concluiu Thales. Um pouco antes, a cantora Ana Carolina reforçou os pedidos de bolsas de sangue para o comediante.
E na véspera, Monica Martelli admitiu ter medo que o pior aconteça com o ator, não segurando as lágrimas. "Eu estou sentindo muito medo de perder um amigo que é meu irmão (...). Estou vivendo com esse medo, que está me exaurindo. Mas a fé, ela é inabalável, hoje a gente fez uma oração e eu acredito muito. Mas mesmo com esse otimismo todo tem uma hora que a gente não consegue", afirmou.
(por Guilherme Guidorizzi)