Após ser criticado por exagerar na interpretação do gay desmunhecado, Téo Pereira, em "Império", Paulo Betti resolveu comentar de onde veio a inspiração para dar vida ao blogueiro malévolo e cheio de caras e bocas da trama de Aguinaldo Silva.
"Tirei o Téo de dentro de mim", disse ele usando os trejeitos do personagem, em entrevista nesta terça-feira (19) ao "Vídeo Show", da Globo. "Nós temos todos os personagens dentro de nós", completou. Para compor Téo, além de aprender gestos caricatos de homossexuais, Paulo também aprendeu sobre fofoca e foi a um salão de beleza no Rio fazer uma escova de botox nos cabelos para aparecer cheio de estilo na trama.
O lado espirituoso de Téo Pereira também se esbarra com a animosidade do jornalista cheio de rancor e mágoa. "Téo é ambioso. Tem maldade. É um vilão", definiu o ator.
Em "Império", Téo Pereira (Paulo Betti) é inimigo declarado de Cláudio Bolgari (José Mayer), o cerimonialista gay enrustido que passa a ser alvo do blogueiro após ter a vida dupla descoberta. Claudio é casado, tem dois filhos, mas mantém um relacionamento com Leonardo (Klebber Toledo). "Ele não se julga mal, se julga um justiceiro", disse o ator sobre o personagem.
Em entrevista ao Purepeople, Paulo se divertiu ao comentar sobre a personalidade do blogueiro vingativo e adiantou: "Ele é muito gay! Fala 'queriiiiida', faz biquinho e sempre tem uma maldade. Gosta de dizer que todo mundo é homossexual" 'Esse fez o curso completo, só não foi buscar o diploma'. É uma frase bem típica do Téo", contou, aos risos.