Paulo Betti mergulhou fundo para viver o personagem Téo Pereira, gay assumido na novela "Império", da Globo. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo" desta sexta-feira (1º), o ator foi a um salão de beleza em Ipanema, na Zona Sul do Rio, e fez uma escova "botox".
Na novela, Paulo aparece com os fios lisos para viver o papel de um blogueiro venenoso. Como todo o elenco, o ator poderia ter feito a mudança no visual no Projac, mas escolheu o salão Blanc Collection para transformar as madeixas.
Em recente entrevista ao Purepeople, Betti contou que o personagem faz o estilo bem afetado. Uma das marcas da personalidade de Téo é a falta de pudor quando o assunto é revelar segredos alheios. Um deles é o do empresário do ramo de festas Cláudio Bolgari (José Mayer). O jornalista vai tentar a todo o custo descobrir o romance gay que o cerimonialista, casado com uma mulher e pai de dois filhos, mantém com o aspirante a ator, Leonardo (Klebber Toledo).
"Ele não se julga mau, se julga um justiceiro", diz Betti. "Para o Téo, seu trabalho é muito importante. Como um cara vai para o motel com outra se sua mulher está grávida? Por que vai traí-la? Como não é uma coisa boa, denuncia. Tenho a foto", explicou o ator.
Paulo admitiu ser leitor assíduo de colunas de celebridades, hábito adquirido para o personagem. Ele diverte-se ao dizer que passou a gostar de saber da vida alheia. "Faço fofoca, sempre fiz. Não sou imune a isso, mas seria legal controlar. Quanto menos você faz, melhor, né?", brincou ele.