Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, teve um novo boletim médico divulgado pela sua equipe. Segundo a publicação feita nas redes sociais da cantora, a artista mantém estabilidade clínica. Paulinha está internada desde o dia 11 e foi transferida para o Hospital Primavera, na Zona Sul de Aracaju, no fim da noite de quinta-feira (17).
"Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue em unidade de terapia intensiva em coma. Mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida. No momento recebe terapia renal substitutiva sem intercorrências", diz a nota divulgada pela equipe da cantora.
Em um outro boletim divulgado também nesta sexta-feira (18), a equipe pede para que os fãs, amigos e familiares de Paulinha Abelha mantenham as orações e desejos de melhora à cantora.
"Continuamos fazendo todo o possível para a recuperação da nossa querida Paulinha. Continuem rezando e pedindo pela saúde da nossa abelha!".
Paulinha Abelha se internou para tratar de problemas renais. No dia 14, o quadro da cantora se agravou e ela foi transferida para a UTI, além de passar a fazer diálise. Com a piora do quadro, surgiram notícias de que a cantora teve uma morte cerebral. Já outras apontavam para uma bactéria no cérebro.
Ambas as notícias foram desmentidas e qualificadas como fake news. Bell Oliver desmentiu informações falsas, que circularam pela web sua colega de banda. A notícia também foi desmentida pela assessoria do marido de Paulinha, Clevinho Santos.
"É fake news. A gente fica muito triste. Isso aí é um mal irreversível, que ela teve morte cerebral. Quero aqui dizer para todos os fãs e amigos que ela continua estável. Fiquem tranquilos, vamos continuar nossa corrente de oração", alertou.
A assessoria do grupo de forró Calcinha Preta, do qual Paulinha Abelha é uma das vocalistas, também negou que a artista esteja com uma bactéria no cérebro.