Manoel Soares usou suas redes sociais para reagir à rumores que deixaria o "Encontro com Patricia Poeta", atração que comanda ao lado da jornalista há pouco mais de um mês. Desde a estreia, um "climão" rege o matinal e a apresentadora já foi acusada na web de "fazer cara de nojo". Um suposto desconforto também tem sido alvo de comentários.
E em redes sociais, telespectadores do "Encontro" pediram para Manoel sair da atração como forma de se preservar. Uma internauta disse que Patrícia está "desesperada querendo falar tudo todo tempo e você ali, parecendo que está cumprindo cota para o programa".
No seu Twitter, Manoel afirmou se vai ou não seguir na TV. "Gente, não pedi para sair. Isso não é verdade", garantiu o apresentador que optou em outra ocasião por não se manifestar diante da notícia de um anestesista que estuprava grávidas.
Diante da repercussão negativa do "Encontro" com Patricia e Manoel, a Globo estaria interessada em contratar Eliana para colocar a hoje apresentadora do SBT em suas manhãs. E a colunista Fabia Oliveira informa que fontes da Globo cogitaram tirar o jornalista do matinal e que Manoel não gostou de ser alçado ao posto de co-apresentador.
Dessa forma, o ex-"É de Casa" tenta participar mais ativamente da atração, o que não estaria agradando Patricia. Por outro lado, uma rejeição à jornalista poderia crescer em caso de saída de Manoel, que chegou a substituir Fátima Bernardes a partir de 2017.