Novos titulares do "Encontro" há cerca de um mês, Patrícia Poeta e Manoel Soares têm causado polêmica por cenas que denotam uma falta de sintonia entre os dois. A mais nova controvérsia aconteceu nesta terça-feira (16), por conta de uma expressão que a jornalista fez ao dar a fala ao parceiro. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Em OFF, a relação conflituosa entre os apresentadores gerou impasses na TV Globo.
De acordo com a publicação, a emissora tem vontade de retirar Manoel do comando do matutino, mesmo com a boa aceitação do público. Tudo isso porque ele não teria lidado bem com o posto de apresentador secundário e estaria fazendo além do que é solicitado. Isso teria irritado os diretores da casa.
O impasse se dá porque retirar Manoel da atração poderia aumentar ainda mais a rejeição a Patrícia, que tem rendido muitos comentários negativos nas redes sociais por conta de momentos saia-justa à frente da atração. Em contrapartida, manter o apresentador poderia fazer a direção perder a autoridade.
Ainda segundo a colunista, as rusgas entre Patrícia e Manoel não são recentes. Desde os tempos do "É de Casa", matinal que ambos comandavam aos sábados, os dois já não nutriam uma boa relação.
Nas redes sociais, o público se dividiu quanto à reação de Patrícia no "Encontro" desta terça-feira (16) após passar a falar para Manoel. Entre muitos espectadores, ficou a impressão de que existe algum desconforto entre ela e o parceiro.
"É nítido o desconforto da Patrícia Poeta com o colega Manoel Soares. Tenho pra mim que ela não está muito satisfeita com o programa!", apontou um usuário do Twitter. "Depois vão falar que é implicância do público com a Patricia Poeta, mas ela nem faz mais questão de disfarçar que não aguenta dividir o programa com Manoel", acusou outro internauta. "A cara dessa Patrícia Poeta é de puro nojo", apontou um perfil. "Realmente, a falta de tato da Patrícia Poeta em dividir espaço de comunicação a frente do 'Encontro' com o Manoel é notória", avaliou um espectador.
No entanto, houve, também, quem saísse em defesa de Patrícia, apontando que ela estaria sendo vítima de uma perseguição por parte do público. "Nossa, o povo agora tá vivendo pra atacar a Patrícia Poeta e sem motivos", disse uma internauta. "As pessoas condenando a Patrícia Poeta sem saber o que realmente está acontecendo por trás das câmeras", pontuou outro 'tuiteiro'. "As pessoas esquecem que ela é humana e deve estar sofrendo com essas críticas todas", avaliou um espectador.