Patricia Poeta lembrou a infância ao compartilhar foto na qual aparece usando vestido de prenda, na manhã desta sexta-feira (18). A irmã da também jornalista Paloma Poeta prestou uma homenagem à Semana Farroupilha. Em shows e desfiles, o evento promove a cultura gaúcha, lembra os líderes da Revolução Farroupilha, e seus participantes saem às ruas do Rio Grande do Sul com roupas típicas.
A também chamada Revolução dos Farrapos tinha como alvo o governo imperial brasileiro e visava uma maior autonomia por parte das províncias, que, na época, formavam o país. A revolução durou de 1835 a 1845, no mais longo conflito já registrado no Brasil.
"Em homenagem à Semana Farroupilha. Sim. Sou eu!", brincou a ex-apresentadora do "Jornal Nacional", telejornal do qual se despediu em outubro passado. Os seguidores de Patricia elogiaram a jornalista. "Que fofura", disse um; "guria linda", acrescentou um segundo; "desde pequena que sempre foi linda", completou outro. "Essa prenda sentindo orgulho de ser gaúcha!", escreveu um internauta citando a maneira típica de se referir às mulheres nascidas no estado.
'Já compôs música romântica', derreteu-se a apresentadora
Hoje à frente do "É de Casa", atração exibida nas manhãs de sábado da TV Globo, não poupou elogios ao falar do filho, Felipe, de 13 anos, fruto de seu casamento com o diretor Amauri Soares. "O Pipo (apelido do adolescente) toca guitarra e violão. De vez em quando, a gente vai ao quarto dele ouvir ele tocar música. Ele já faz as músicas dele. Um dia desses ele chegou para mim e disse: 'mamãe, hoje eu fiz a minha primeira música romântica'. E eu falei: 'olha que chique'", relatou durante entrevista ao "Mais Você".
No bate-papo, Ana Maria Braga questionou a colega de emissora sobre a altura do garoto, que costuma passear em shoppings com a mãe. "Está um pirulitão. Quanto está medindo? Já passou você?", indagou. "Acho que faltam uns dois centímetros pelos cálculos dele. Ele fica contando o tempo inteiro para me passar", divertiu-se a jornalista que teria ganho R$ 1,5 milhão para estrelar comercial de televisão.
(Por Guilherme Guidorizzi)