Patrícia Poeta deixou a bancada do "Jornal Nacional" há mais de ano, sem atritos com William Bonner. A jornalista contou em entrevista que o motivo que a levou a sair do jornal foi a vontade de trabalhar com entretenimento:
"Imagina (falou em relação à suposta insatisfação de Bonner)! A minha saída do 'Jornal Nacional' foi exatamente por conta desse meu desejo antigo. Eu estava no 'Fantástico' há cinco anos e fazia informação com entretenimento que tinha tudo a ver comigo. A Fátima (Bernardes) foi realizar o sonho dela e eu assumi o 'Jornal Nacional'. Quando completei três anos no 'JN', achei que já estava na hora de sair. Foi difícil, mas foi uma decisão de vida. Deixei o 'Jornal Nacional' para buscar a minha essência", declarou para o colunista Léo Dias, do jornal "O Dia".
A jornalista tem um filho de 13 anos, fruto de seu casamento com Amaury Soares, diretor de programação da TV Globo. O relaciomento com o executivo, no entanto, não incomoda a Patrícia, que estreou como uma das apresentadoras do "É de Casa" em agosto: "Em 15 anos de TV Globo, eu trabalhei apenas um ano com o Amaury. E a gente tinha um pacto em casa, que era não falar de trabalho. Não trabalho na área dele, nem trabalho no mesmo prédio que ele há anos! Meus chefes todos foram outros. No passado, quem me deu oportunidades foram o Ali Kamel e o Carlos Henrique Schroeder. Em Nova York, era o César Seabra. Admiro muito o Amaury como profissional, até gostaria de trabalhar com ele. Quem sabe em outra plataforma?", disse.
Patrícia Poeta emagreceu cortando doces: 'Não me acho bonita'
A jornalista cuida de seu corpo com crossfit, no qual se destaca, e também faz aulas de samba, que trata como terapia. Apesar dos cuidados e da silhueta elegante, Patrícia Poeta liga as atividades físicas à saúde:
"Não sou vaidosa, não. Sou muito ligada em saúde. Como a gente trabalha com vídeo, a imagem é importante e a gente tem que se cuidar, fazer uma maquiagem boa para o pessoal que está em casa", contou em entrevista ao jornal "O Dia".
Apesar dos traços finos que atendem aos padrões de beleza, ela não se considera especial: "Não me acho bonita, me acho normal".
Após sua saída do "Jonal Nacional", Patrícia muito a alimentação por um período de tempo: "Fiz uma dieta nesses meses e perdi alguns quilos. Parei de comer doce, comecei a ingerir pouco carboidrato e funcionou".