Patricia Poeta atraiu olhares no camarote N1, na Marquês de Sapucaí, onde curtiu o Carnaval, assim como a cantora Marília Mendonça. Antes de assistir à segunda noite de desfiles do grupo especial, a apresentadora do "É de Casa" contou ao Purepeople que já recebeu muitos convites para desfilar, mas ainda não tomou coragem de estrear na avenida. "Eu já recebi vários convites para desfilar desde que moro aqui no Rio de Janeiro, mas nunca tive coragem, confesso! Todo ano eu falo: 'Ano que vem'. Até a professora de samba fala: 'Vamos, Patrícia. Vamos!'. Eu falo: 'Não Carla, ano que vem'. Vamos ver, talvez ano que vem a gente desfile", falou.
Após trocar o manequim 40 por 36 com reeducação alimentar, Patricia contou também como mantém a boa forma. "Faço outros exercícios, mas continuo na minha aula de samba para matar a saudade muitas vezes. Não com tanta frequência, mas continuo fazendo até para encontrar as minhas amigas", explicou a jornalista, dez quilos mais magra. Usando uma saia azul, blusa de um ombro só e uma sandália amarela poderosa, ela falou ainda sobre a escolha do look para brilhar na folia: "É uma sandália da aula de samba mesmo, a gente samba com sandálias assim na aula, para poder dançar. A make ficou por conta da minha maquiadora".
Solteira desde o fim do casamento com o diretor da Globo Amauri Soares, Patricia afirmou que não pensa em paquera. "Não tenho recebido cantadas. As pessoas chegam e elogiam, mas de uma forma muito respeitosa. Eu também não estou com o foco nisso no momento. Fica para uma próxima. Eu respondo essa pergunta ano que vem", brincou a apresentadora, que, em outra ocasião, definiu a nova fase: "De vez em quando, saio para jantar com os amigos, para papear. Às vezes, eles vão lá para casa... Ainda não inaugurei essa fase, sempre fui caseira. Estou um pouquinho na toca".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Patrícia Dias)