Patrícia Poeta está solteira há sete meses, desde que chegou ao fim o seu casamento de quase 17 anos com o diretor Amauri Soares. Em entrevista para a revista "Contigo!", a apresentadora do "É de Casa" contou como está sendo sua nova rotina. "De vez em quando, saio para jantar com os amigos, para papear. Às vezes, eles vão lá para casa... Ainda não inaugurei essa fase, sempre fui caseira", explicou. "Estou um pouquinho na toca", admitiu a jornalista que tem tirado algumas folgas para viajar. "Fui para Buenos Aires com Zeca Camargo e minha irmã caçula", acrescentou se referindo à repórter Paloma Poeta.
Depois de passar pela capital argentina, a dona de Marley, adotado no final de agosto, já tem outros destinos escolhidos. "Reunimos uma turna lá, foi a primeira vez que saímos juntas, sozinhas. Semana que vem, saio de férias, por 15 dias, e vou para Tailândia e Japão", acrescentou. Quando questionada se está aberta para um novo amor, Patrícia foi enfática. "Estou um um momento de transição nesses sete meses. Fiquei casada por quase 17 anos, o que tenho curtido é poder viver o meu momento", frisou. "Sempre cuidei dos outros. Hoje, estou olhando um pouco mais para mim, fazendo coisas que tenho vontade", acrescentou a mãe de Felipe, de 15 anos, ciumento assumido.
"Está surgindo uma nova Patrícia, que está se redescobrindo, sem pressa", continuou a jornalista, que deixou a bancada do "Jornal Nacional" em 2014. "Houve essa reinvenção no trabalho e na vida pessoal. É um momento diferente, mas ao mesmo tempo tem me dado prazer, surpreendente", destacou ela, 10 quilos mais magra após uma dieta. "É saudável cuidarmos mais da gente. Tem sido uma fase boa e compartilhada com grandes amigos e com a família, isso é bacana", completou. "Tive pouquíssimos namorados. Nunca tinha ficado sozinha antes", indicou.
A sintonia com Felipe não é de hoje - tanto que o adolescente ensinou a mãe a surfar - e Patrícia faz questão de destacar as semelhanças com o garoto. "Ele tem uma coisa parecida comigo. É muito carinhoso, sou assim. Sou mãe, educo, mas temos amizade, parceria. Viajamos nas férias de julho para a Indonésia, ele que escolheu. Segundo Felipe, foi a sua melhor viagem", finalizou.
(Por Guilherme Guidorizzi)