Patrícia Poeta tem chamado a atenção pela sua magreza, mas rebateu as críticas alegando ter emagrecido menos de 10 quilos. Em entrevista a Lilian Pacce e nos bastidores da São Paulo Fashion Week, a apresentadora do "É de Casa" explicou como reduziu as medidas, substituindo alguns alimentos.
"Coisas que eu aprendi, por exemplo. Panqueca? Como uma deliciosa que eu faço lá em casa, substituindo a farinha de trigo pela farinha de linhaça. Que é supersaudável e uma delícia. Você pode botar queijo também, aquele que você quiser usar", apontou Patrícia, já comparada a Angelina Jolie pela magreza. "Eu faço lá em casa a panqueca que eu quiser: de frango, de carne... Mas troco alguns ingredientes. Aprendi esses truques", completou a jornalista. "Não é uma dieta que a partir de hoje você só come aquela alface. Não é isso!", explicou a dona de um corpo enxuto exibido nas idas à praia.
Apresentadora teme contrair diabetes
O cardápio de doces da apresentadora também sofreu alteração. "Faço bolo com farinha de coco. Troco o trigo pelo coco. E quando quero comer brigadeiro, faço um brigadeiro diet que é praticamente o mesmo, com leite condensado diet", apontou Patrícia, que aderiu também ao samba e aulas de crossfit para emagrecer.
A jornalista deu ainda uma dica para o café da manhã. "Se você está pensando em emagrecer e cuidar um pouco mais da saúde, um bom omelete, às vezes, alimenta muito mais do que um monte de pão. Eu já fiz isso (comer um monte de pão francês)", sugeriu. "E como carboidrato todos os dias, mas reduzi. Comos todos eles, só que não muito. Não misturo carboidratos. A cada refeição, como um", garantiu. "Se estou em uma churrascaria, é claro que como um arroz e uma farofa", ressaltou.
"E porque eu fiz isso? Essa, talvez, é a melhor explicação. Se você vai deixando, deixando, deixando, o que acontece? Lá na frente passa a ter diabetes", disse lembrando ter casos de diabetes adquirida na família. "Se você está com algum problema já resolve", acrescentou a mãe de Felipe, de 13 anos, a quem se derreteu ao falar de seu dom para a música.
Jornalista está surfando com o filho
Ao ser questionada se a mudança na alimentação aumentou sua energia para malhar, Patrícia foi enfática. "Muito mais. Até surfar eu surfo. Na marola, mas meu filho está me ensinando. Ele sempre me cobrava (surfar com ele). Surfo em Angra dos Reis (litoral do Rio) sem telespectadores, sem plateia...", contou com bom humor.
E esse não é o único esporte que liga mãe e filho. "Tênis nós aprendemos juntos, vôleu eu ensinei ele. Futebol eu jogava com ele", enumerou a ex-âncora do "Jornal Nacional".
(Por Guilherme Guidorizzi)