Patrícia Poeta recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, entregue na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A âncora do "Jornal Nacional" viajou para Porto Algre, no sul do país, na manhã desta segunda-feira (26) para participar da cerimônia, realizada no Salão Júlia de Castilhos.
A medalha é uma condecoração oferecida a pessoas que ajudam no desenvolvimento da cidade. Em seu discurso de agradecimento, Patrícia mostrou satisfação ao ser homenageada e falou sobre o reconhecimento recebido em sua cidade natal: "Ter reconhecimento profissional é maravilhoso, melhor ainda é quando ele vem das pessoas da nossa terra, dos nossos conterrâneos", disse.
Patrícia acompanhou a cerimônia com os pais e as irmãs. Em seu perfil no Instagram, ela voltou a agradecer a homenagem exibindo a medalha na rede social: "Close na medalha. Beijos e obrigada", escreveu.
A jornalista, que divide a banca do "Jornal Nacional" com William Bonner, é formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Ela começou a carreira em Porto Alegre e saiu da cidade no ano de 2000.
Na TV, Patrícia apresentou o telejornal "SP TV", foi correspondente em Nova York, nos Estados Unidos, e voltou ao Brasil para integrar a equipe do "Fantástico", como repórter e apresentadora, em 2007. Em 2011, com a saída de Fátima Bernardes do "JN", Patrícia passou a comandar o jornalístico no horário nobre da Globo ao lado de Bonner.
Durante esta Copa, ela, que entrou para a lista do Purepeople das jornalistas mais belas que vão cobrir o mundial, vai deixar a bancada do jornal para cobrir a Copa do Mundo ao lado de Galvão Bueno. Os dois vão apresentar o "Jornal Nacional" juntos pela primeira vez contando as novidades da seleção de onde o equipe canarinho estiver jogando.