A suposta recusa de Patricia Poeta para voltar ao "Fantástico" já causa burburinho nos corredores da TV Globo. Segundo o jornal "O Dia" deste sábado (04), nos bastidores da emissora, a jornalista ganhou um apelido bem maldoso: Princesa Elsa, da animação "Frozen", da Disney.
Como no filme essa princesa possui o poder de controlar o gelo, o apelido surgiu porque tem muita gente apostando na Globo que Patricia entrará numa geladeira sem fim (ou seja, não será chamada para novos convites) por ter se negado a voltar ao dominicial.
Se tivesse aceitado o convite, a jornalista retornaria ao programa que apresentou de 2008 a 2011. A recusa de Patricia, no entanto, seria baseada em dois argumentos: ela não teria vontade alguma de trabalhar novamente nos finais de semana e uma volta poderia ser encarada como um rebaixamento.
Como a jornalista recusou, Poliana Abritta ficará no lugar de Renata Vasconcelos, que a partir de 03 de novembro irá dividir a bancada do "Jornal Nacional" com William Bonner.
Vale lembrar que oficialmente o apelido de Princesa Elsa não se justifica. Isso porque no comunicado oficial enviado pela Globo, anunciando a saída de Patricia do "Jornal Nacional", foi avisado que ela terá um programa na área de entretenimento, a exemplo do que aconteceu com Fátima Bernardes.
Ainda não há detalhes oficiais do projeto, mas cogita-se que o o novo programa irá substituir diariamente o "Sessão da Tarde" ou então ir ao ar nas manhãs de sábado, entrando no lugar da "TV Globinho".