Curtindo dias de descanso em Fernando de Noronha, Patricia Poeta mostrou boa forma ao publicar uma foto com barriga à mostra em seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (29). Na legenda do registro, a apresentadora se divertiu ao falar sobre a etiqueta do look, que ficou em evidência na imagem. "Quando a gente esquece de colocar a etiqueta da roupa pra dentro, mas gosta da foto, tirada assim... rapidinho, vale compartilhar? (risos). Ps: A sombra ao fundo é pra dar crédito à minha 'fotógrafa por um dia' (amiguinha do meu filho e minha parceira de fim de tarde de praia). Obrigada pelo flagrante, Nina. Bom dia pra todos! Boa sexta-feira! Daqui a pouco, tem mais praia. Com filho surfista, o negócio é madrugar", escreveu a mãe de Felipe, alvo de elogios na web após posar sem camisa.
Dez quilos mais magra, Patricia mantém a silhueta fina com exercícios físicos. Mas, além da rotina de treinos, a jornalista também segue uma alimentação equilibrada. Em recente entrevista, ela explicou como passou do manequim 40 para o 36. "Minha taxas de glicose e colesterol estavam bem ruins. Então, já não era uma só questão de estética, mas também de saúde. Não fiz dieta, mas, sim, uma reeducação alimentar. Quando era adolescente, fazia esses regimes extremamente restritivos, mas a única coisa que eu perdia eram as duas semanas de dieta, pois ganhava tudo de volta - e em dobro. Minha alimentação era basicamente pão francês com geleia, no café da manhã; arroz, feijão ou massa e carne, no almoço; misto-quente ou bolo à tarde. Mudei tudo e passei a consumir mais peixe, frango e frutos do mar com salada nas refeições principais", afirmou.
Em outra ocasião, Patricia contou que o Felipe – fruto do relacionamento com o diretor Amauri Soares, de quem se separou em junho –, aprovou suas novas curvas: "Eu estava fazendo crossfit, mas me sentia muito pesada, não tinha a mesma disposição. Estava numa fase de ficar muito sentada, escrevendo, estudando. Cada reunião do programa era uma festinha infantil: pão de queijo, cachorro-quente. Quando fui ao médico, vi que a coisa estava pior do que imaginava: as taxas de colesterol não estavam nada legais. Foi uma questão de saúde mesmo, e aprendi muito. Meu filho supercurtiu (a perda de peso), porque o que eu emagreci foi o que eu me desafiei no surfe."
(Por Patrícia Dias)