Aos 50 anos Patrícia Pillar precisou se despir do pudor para aparecer nua em algumas cenas de "Amores Roubados", minissérie da Globo que terá seu último capítulo exibido nesta sexta-feira (17). Além da nudez, a atriz protagonizou uma cena quente ao lado de Cauã Reymond e outra de sexo, com um ciclista que sua personagem atropelou, no meio de uma estrada de terra.
Em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal "O Globo", a atriz garantiu: "Não tive dificuldade para fazer essas, pois elas faziam sentido dentro da história, na composição daqueles personagens. Não estavam ali à toa".
Mas para conseguir se entregar ao personagem sem se preocupar com seu corpo, Patricia contou que está sempre atenta ao seu instrumento de trabalho: "Me cuido fazendo exercícios e fico atenta à alimentação, mas sem radicalismo nem exageros. Tento levar uma vida saudável e equilibrada. A alegria é meu detox!".
Patricia confessou que o que lhe deu mais trabalho na hora de compor Isabel foi o lado sombrio da personagem. Para entrar no clima, a atriz optou por ficar mais sozinha durante as gravações, inclusive nos intervalos, só observando seus colegas de elenco. "Isabel se sente aprisionada e não consegue deixar ninguém chegar muito perto, nem mesmo a filha (Antônia, vivida por Isis Valverde) a quem ela tanto ama. Fazia isso para me concentrar", explicou.
Na minissérie, Patricia vive Isabel, casada com Jaime (Murilo Benício), o rei do vinho. Isabel e Jaime vivem têm um casamento tranquilo, mas sem paixão. Ela então acaba se envolvendo com Leandro (Cauã Reymond), um sommelier conquistador que se aproxima dela para se vingar de Jaime.