Patricia Abravanel gerou comentários no Twitter durante o Teleton, neste sábado (5). Ao relembrar o selinho que Silvio Santos deu em Gilberto Gil no programa de 2001, a apresentadora perguntou a Celso Portiolli se o cantor baiano era gay. Esta não é a primeira vez que ela se envolve em uma polêmica sobre o assunto: no início do ano, ela fez comentários sobre o casamento homossexual e foi criticada.
A arrecadação do Teleton neste ano está abaixo do esperado, como frizou a apresentadora, e ela queria leiloar um beijo no palco. Foi quando Patricia relembrou o selinho que Silvio Santos e Gilberto Gil - que recentemente deixou o hospital - trocaram no Teleton de 2001. "Meu pai já beijou o Gil e foi em nome das crianças...", relembrou ela. "Celso, Gilberto Gil gosta de homens?", perguntou ela a Celso Portiolli, que a acompanhava no palco ao lado de Danilo Gentili .
"Não, ele é casado", respondeu ele. "Então foi pelo Teleton mesmo. Ele não tinha nenhum crush no meu pai", disse Patricia. Rapidamente, o assunto foi cortado pelos apresentadores. Depois, ela propôs que eles se beijassem quando alcançassem a marca de R$ 12 milhões arrecadados. Celso e Danilo relutaram em dar o selinho, mas aceitaram dar o beijo colocando uma ficha entre a boca dos dois. No entanto, Patricia puxou o papel e os dois acabaram se beijando.
Gafe da apresentadora repercute nas redes sociais
No Twitter, os internautas comentaram o episódio. "Patrícia Abravanel perguntando se o Gilberto Gil é gay. Alguém tira ela daí, pelo amor de Deus", disse um usuário. "Patrícia Abravanel e mais um gafe. Desta vez envolvendo Gilberto Gil", escreveu outro. "Patrícia Abravanel falando merda: "Gilberto Gil gosta de homem?" Quer selinho no palco pra amenizar as asneiras?", comentou mais um.
Após polêmica com gays, Patricia se desculpou
Em maio deste ano, durante o Jogo dos Pontinhos do "Programa Silvio Santos", Patricia Abravanel declarou que considera é "contra ficar propagando em rede nacional que isso é uma coisa normal", se referindo a um relacionamento homossexual.
Ela chegou a dizer que foi mal-interpretada, mas, no dia seguinte, se redimiu. "Peço desculpa se ofendi alguém ontem no 'Jogo dos Pontinhos'. Dei apenas minha opinião mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor, do respeito e da tolerância. Mais uma vez peço desculpas", escreveu a apresentadora.
Até Tiago Abravanel, sobrinho de Patricia, criticou o comentário. "Fiquei muito triste de ver esse posicionamento vindo de uma mulher que as pessoas esperam tanto que tenha uma mente aberta, e que é uma formadora de opinião, quer queira quer não. Não concordo com nada que a Pati disse. Acho que ela foi extremamente infeliz na colocação", opinou o ator.