Exibindo produções incríveis na gravidez do terceiro filho, Patricia Abravanel usa peças confortáveis enquanto a barriga vai crescendo. Ao Purepeople, Douglas Balsanelli conta como escolhe os looks para a apresentadora do SBT. "A Patrícia é muito tranquila. Conversamos muito sobre estilo, trocamos referências sobre o que está sendo proposto pela moda ou como as pessoas usaram ou estão usando alguma tendência, ou algo que ela tenha vontade de usar ou que eu descubra e traga para ela. Ela é sempre muito receptiva. Eu procuro sempre surpreendê-la com o novo ou com uma nova forma de usar algo, mas minha prioridade na hora de montar um look é deixá-la linda trabalhando composições que valorizem, a expressem e a deixem bela", explica o fashion stylist.
Mãe de Pedro e Jane, cuja semelhança com o pai impressiona internautas, Patricia não deixa o jeans e salto alto de lado. "Durante a gravidez trabalhamos da mesma forma: nada é abolido ou descartado, apenas ajustado a cada fase da gestação. Um bom exemplo são os saltos e os jeans, que são usados do começo ao fim, só vamos mudando numerações e alturas", fala Douglas, que elege peças que valorizem o corpo da empresária: "A proporção é uma grande preocupação minha. Ela é o segredo do sucesso de qualquer look. Durante a gravidez este cuidado é o mesmo. A roupa pode ser a mais incrível, mas se ela não valorizar o corpo de Patricia, é descartada imediatamente".
Segundo Douglas, Patricia não tem uma referência no mundo fashion e entrega com qual estilo a mulher do deputado Fabio Faria, por quem foi homenageada em aniversário, se identifica mais. "Patricia não se inspira especificamente em ninguém. Procuro sempre olhar para ela, descobrir e revelar sua própria beleza e desenvolver seu estilo pessoal. Desde que começou a trabalhar na TV, ela flertou com vários estilos e, atualmente, está mais clássica, mas sempre com um toque contemporâneo e jovial". Questionado sobre quais os itens queridinhos que não podem faltar no guarda-roupa da filha de Silvio Santos, ele é objetivo: "Patricia e eu não somos nada restritivos sobre o que entra no closet dela. Gostamos sempre do que é novo, bonito ou diferente".
(Por Patrícia Dias)