Pastor André Valadão se pronuncia nas redes sociais após insinuar que seguidores matassem LGBTs: 'Levar o homem ao princípio da vontade de Deus'
Publicado em 3 de julho de 2023 17:19
Por João Maturana | Colaborador
Apaixonado por músicas do Cazuza e fã da cultura carioca
Depois de causar uma grande polêmica e ocupar os Trending Topics do Twitter por conta de um discurso apontado como homofóbico, o Pastor André Valadão foi às redes sociais se pronunciar sobre ter incentivado cristãos à matarem pessoas da comunidade LGBTQIAP+ em um culto. Ele alega ter sido mal interpretado e usa a Bíblia para se explicar.
Pastor André Valadão quebra silêncio após polêmica sobre ter incentivado seguidores evangélicos a matar pessoas da comunidade LGBTQIAP+ Pastor André Valadão culpa mídia por ter sido interpretado como homofóbico ao supostamente sugerir que seguidores evangélicos matassem homossexuais Pastor André Valadão explica que foi mal interpretado em discurso que insinua que fiéis matem LGBTs e diz que quis dizer para os cristãos erguerem suas vozes e deixarem claro a vontade de Deus Pastor André Valadão explica que o termo 'resetar' usado por ele em culto polêmico está ligado ao dilúvio que aparece na Bíblia André Valadão cita dilúvio presente na Bíblia e fala sobre Deus 'resetar' a humanidade: 'Cabe a nós puxarmos a corda e resetarmos'
Veja + após o anúncio

O Pastor André Valadão foi às suas redes sociais, nesta segunda-feira (03), falar sobre a polêmica que levantou após um culto realizado na Igreja Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, no qual insinuou que seus seguidores evangélicos matassem pessoas da comunidade LGBTQIAP+.

Tentando justificar seu discurso apontado como homofóbico, Valadão, que já causou uma controvérsia ao recomendar que fiéis não entrassem em sites de fofoca, culpa a mídia pela forma como foi interpretado e afirma que quis dizer que caberia aos cristãos erguer suas vozes e deixarem claro "aquilo que é a vontade de Deus".

André Valadão explica sentido de 'resetar' humanidade

Ao início da publicação compartilhada no seu Instagram, o pastor que abençoou o antigo casal formado por Athur Aguiar e Maíra Cardi diz: "Eu estou gravando esse vídeo, pois estou vendo várias mídias noticiando uma fala minha. Nela, eu uso um termo que está no livro de Gênesis, quando Deus, a partir do último dilúvio, destrói a humanidade por causa da promiscuidade sexual, por causa da libertinagem, por causa daquilo que um cristão considera contrária a vontade de Deus".

Em seguida, acrescenta: "A palavra também deixa claro que os últimos dias seriam como os de Noé, mas a grande diferença é que Deus não tem como resetar. Deus não vai matar, Deus não vai recomeçar a humanidade. Na minha mensagem, eu deixo claro que cabe a nós puxarmos a corda e resetarmos".

"Quando digo para nós resetarmos, eu não digo para matarmos. Pelo amor de Deus, gente! Eu não digo para nós aniquilarmos pessoas... O que eu digo é: Cabe a nós levar o homem, o ser humano, ao princípio daquela que é a vontade de Deus. Cabe a nós, cristão genuínos, erguemos a nossa voz e deixarmos claro aquilo que é a vontade de Deus", explica.

Confira o pronunciamento completo:

André Valadão não pede desculpas e critica mídia por polêmica envolvendo homofobia

Revoltado com a repercussão, Valadão, que foi apoiado por Neymar quando compartilhou um vídeo contendo fake news em 2022, disse: "Mas é incrível como pessoas podem pegar um contexto para tentar levantar uma imagem de pastor homofóbico, de que o pastor vai acabar com a liberdade. Não, eu estou na minha igreja, pregando a palavra de Deus e dizendo que a palavra não mudou".

Palavras-chave
Famosos brasileiros Polêmica Morte Redes sociais
Sobre o mesmo tema
Cara de pau, Daniel Alves pede 'mais amor' em retorno às redes sociais após condenação por estupro. Veja!
Cara de pau, Daniel Alves pede 'mais amor' em retorno às redes sociais após condenação por estupro. Veja!
15 de outubro de 2024
Leandro, de 'Casamento às Cegas 4', é detonado nas redes sociais após Ingrid expôr abuso: 'Não passará impune'
Leandro, de 'Casamento às Cegas 4', é detonado nas redes sociais após Ingrid expôr abuso: 'Não passará impune'
10 de julho de 2024
Notícias similares
Após morte de Silvio Santos, Maisa é vítima de deepfake com IA; vídeo de apresentadora chorando é falso. Entenda polêmica!
Após morte de Silvio Santos, Maisa é vítima de deepfake com IA; vídeo de apresentadora chorando é falso. Entenda polêmica!
19 de agosto de 2024
'Não vou participar': Maisa Silva se recusa a falar sobre Silvio Santos em homenagens e explica motivo para a decisão
'Não vou participar': Maisa Silva se recusa a falar sobre Silvio Santos em homenagens e explica motivo para a decisão
17 de agosto de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias