A Semana de Alta Costura de Paris começou movimentada: além de um desfile polêmico da Schiaparelli e da participação de Marina Ruy Barbosa como noiva de Giambattista Valli, outro destaque dos primeiros dias do evento de moda foi a apresentação da casa de moda holandesa Viktor & Rolf.
Nesta quarta-feira (25), a grife - que tem um histórico de fazer abordagens mais provocativas e bem-humoradas na moda - trouxe dezoito vestidos de luxo desfilados de modo bem fora do tradicional.
"Vestidos flutuantes, evocando uma sensação abstrata de surrealismo, são colocados em espartilhos estruturalmente esculpidos", definiu a marca no Instagram. Veja a seguir alguns vídeos do desfile!
Ricas em elementos clássicos, como tule, babados e laços, as peças apareceram em ângulos e formatos incomuns nas modelos. Alguns deles estavam apenas ligeiramente tortos, outras eram totalmente viradas e escondendo o rosto da modelo. A grife também brincou com as proporções e volume, criando ilusões de ótica com a cintura das modelos.
Nas redes sociais, o desfile foi um dos mais comentados do dia e conquistou elogios pelo tom ousado. "A moda de alta costura e passarela é sobre isso, para causar impacto, para ser criativo. Obviamente não são roupas feitas para ir ao supermercado ou para trabalhar", disse uma internauta.
"É muito legal. Esses vestidos parecem flutuar em torno da modelo!", exclamou outra. "O conceito é brilhante e a realização, impressionante", definiu um terceiro.