O "pegador", a "periguete", o "cowboy" e o "jogador". Esses são alguns dos perfis já vistos nas edições do "Big Brother Brasil" e que aparecem na versão de humor feita pelo Parafernalha, o "Grande Irmão Brasil". No vídeo postado no canal do Youtube, no sábado (23), os personagens aparecem falando tudo o que pensam de verdade, sem filtro. A paródia do reality show da TV Globo que estreou já rendendo quase R$ 200 milhões à emissora contabilizou mais de 1 milhão de visualizações em menos de uma semana.
A brincadeira tem o formato dos flashes transmitidos durante os comerciais da emissora em que o participante fala sobre sua personalidade e suas estratégias para conseguir levar o tão cobiçado prêmio de R$ 1,5 milhão. A primeira a parecer é a "periguete", que promete causar dentro da casa: "Vou pagar peitinho, sim. Vou andar pelada pela casa. Afinal, pra manter esse corpo aqui gasta muito dinheiro".
Outro personagem certo nas edições do programa é representado na paródia pelo "bombadão". Mostrando os músculos, ele afirma estar com os treinos e com a autoestima em dia: "Eu entrei na casa pra deixar ela mais bonita, pra fazer vários takes de malhação, aumentar o ibope desse programa e o meu bíceps". Já o cowboy, seguindo a linha do último vencedor do "BBB", tem o sotaque carregado e veste a camisa e o chapéu característicos dos integrantes vindos do interior.
A última participante a se apresentar é a "diferentona". O nome faz referência ao meme que viralizou na internet e define os persongens que fazem colocações clichês como "só eu que não vim aqui pelo dinheiro?", "não to aqui pra aparecer" e "vim aqui pra somar".
(Por Carol Borges)