A menos de dois meses da estreia da 16ª temporada do "Big Brother Brasil", o reality show teve seu valor de mercado aumentado pela TV Globo. Segundo a colunista Keila Jimenez, as cotas de patrocínio estão 7% mais caras em relação a este ano, quando Cézar se sagrou campeão. Porém, antes os aumentos oscilavam de 10% a 15% de uma temporada para outra. Apesar disso, o prêmio máximo continuará sendo de R$ 1,5 milhão, como já é desde 2010.
Pedro Bial continuará como apresentador, Rodrigo Dourado será o diretor e Boninho ficará como diretor de núcleo, acompanhando, de longe, o reality. No total, estão à disposição do mercado seis cotas de patrocínio nacional - cada uma por R$ 31,9 milhões - podendo chegar a R$ 191,4 milhões. O "BBB15" teve suas cotas vendidas por R$ 29,8 milhões e o montante somou R$ 178,8 milhões.
Reality vai promover ações em rede social
O "BBB16" estreia no dia 16 de janeiro e terá sua final exibida em 5 de abril. Serão 12 participantes confinados - alguns podem ser escolhidos através de bancas virtuais, com entrevistas pela Internet. A nova temporada vai contar com ações voltadas para os usuários do Twitter e um aplicativo especial será criado visando a interação popular.
A dinâmica do "BBB16" será, a princípio, a mesma do "BBB15": votação para o Paredão aos domingos, com eliminação nas terças; festas todas as quartas e sexta; prova do Líder na quinta e a do Anjo, no sábado; além do cinema do Líder, na segunda.
'Ficamos radiantes', disse Aline ao comentar gravidez de Fernando
Neste ano, Fernando Medeiros e Aline Goltschalg engataram romance durante o reality e acabaram se casando no mês passado. Os ex-participantes do "BBB15" gastaram R$ 120 mil na festa de casamento.
Um mês antes, Aline confirmou estar grávida pela primeira vez. "O Fê estava do meu lado quando li o resultado e ficamos radiantes", contou. Rafael e Talita também se conheceram no programa, mas o namoro acabou chegando ao fim em agosto.
(Por Guilherme Guidorizzi)