Mais uma edição do "Big Brother Brasil" está prestes a começar e o prêmio de R$ 1,5 milhão destinado ao vencedor está bem longe da quantia que a Globo deve embolsar com a nova temporada do seu mais famoso reality show, que aposta na diferença de idade como o destaque dessa edição. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, mesmo antes da estreia, o programa já faturou mais de R$ 190 milhões.
A última cota de patrocínio foi vendida na semana passada e cada uma delas foi negociada no mercado por cerca de R$ 31,9 milhões. Além disso, o canal também negocia ações de merchandising e comerciais avulsos. Calcula-se que, após três meses no ar, a atração renda para a emissora mais de R$ 300 milhões, o que equivale a quase um terço de toda a receita anual do SBT de São Paulo.
Diretor adianta que as provas serão realizadas em grupo
A lista com os novos brothers e sisters foi divulgada na última quarta-feira (13) e os fãs do reality se enchem de expectativas. Com uma faixa etária que varia entre 19 e 64 anos, o diretor Rodrigo Dourado revelou que os grupos deverão ter pessoas de todas as idades. "Algumas provas serão realizadas em grupos, com etapas. Terão etapas com esforço físico, cabeça, agilidade, etc. Eles vão decidir quem faz o quê, mas os grupos deverão ter pessoas de todas as idades".
Sobre as dinâmicas da nova edição, Dourado conta que algumas regras básicas se mantêm. "Algumas dinâmicas a gente sempre preserva como Prova do Líder, Prova do Anjo, Prova da Comida, Paredões aos domingos, eliminações às terças. Isso a gente procura manter!". No entanto, ele não descarta eliminações de surpresa. "Sempre podem acontecer".
(Por Patrícia Dias)