Quantas vezes nós, noveleiros, desejamos que a vida fosse como na novela? A gente sempre espera pelo final feliz, não é mesmo? Mas, infelizmente, fora da ficção não podemos adiantar a trama e saber o que vem por aí. Não há tempo para o autor mudar a história e evitar o pior. Na vida real, Santo dos Anjos não foi salvo por Terê, e esse Papo de Novela é marcado pelo triste adeus que tão precocemente temos que dar a Domingos Montagner .
Esse programa foi gravado dias antes da tragédia que vitimou o protagonista de "Velho Chico", e portanto, o resumo contém informações que podem sofrer alterações em decorrência da ausência de Domingos. Na semana de 19 a 24 de setembro, Santo seria ameaçado de morte por Afrânio (Antonio Fagundes) mais uma vez, e novamente escaparia. Contudo, as gravações da reta final serão retomadas no domingo (18), e dependendo da decisão de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi, a trama pode mudar.
O fim de Afrânio (Antonio Fagundes), por exemplo, seria se jogando no rio São Francisco, atrás de Martim (Lee Taylor), mas comentam nos bastidores da TV Globo que a cena será abortada. Outra alteração necessária será a última cena de Santo, que não chegou a ser gravada. O agricultor apareceria contemplando as águas do velho chico, mas em vez disso, haverá uma homenagem a Domingos no capítulo final da novela das nove.
Mario salva Alice em 'Sol Nascente'
Nessa semana, em "Sol Nascente", Mario (Bruno Gagliasso) vai salvar Alice (Giovanna Antonelli) de um naufrágio, quando o barco em que ela está sofre uma pane em alto-mar. Além disso, Carolina (Maria Joana) começa a jogar charme para o motoqueiro e garante a Cesar (Rafael Cardoso) que vai fazê-lo se apaixonar por ela, a fim de afastá-lo da melhor amiga.
Em "Haja Coração" vai ter recaída de Apolo (Malvino Salvador) e Tancinha (Mariana Ximenes). E Beto (João Baldasserini) fica de cabeça quente ao descobrir que Henrique (Nando Rodrigues) está namorando Penélope (Carolina Ferraz). Para ficar por dentro das emoções dos próximos capítulos, e também para ver a nossa homenagem para Domingos, é só dar o play.
(Por Samyta Nunes)