Carolina (Maria Joana) vai se juntar a Cesar (Rafael Cardoso) para separar de uma vez Mario (Bruno Gagliasso) e Alice, e deixar o caminho livre para que o vilão da novela "Sol Nascente" tente dar o golpe na empresa de Tanaka (Luis Melo). Mantendo a imagem de mocinho na frente da namorada e de sua família, o vilão conhece a jovem e, depois que os dois passam a noite juntos, ela promete que irá conseguir fazer o motoqueiro se ficar apaixonado.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de sábado (17). Depois que Carolina obriga Cesar a lhe explicar todo seu plano, ele lhe aconselha a começar a demonstrar interesse pelo badboy que vive declarando amor eterno para a melhor amiga. Ela, entrando no jogo do mau-caráter, observa, de longe, o filho de Vittorio (Marcello Novaes), que leva Alice para dançar.
Carolina, então, decide arriscar tudo e se aproxima do rapaz que levou um fora da filha adotiva de Tanaka ao abrir seu coração. Até que, após uma brincadeira de Ralf (Henri Castelli), o tatuador do Rota 94, ela aproveita para dar um beijo no motociclista. Enquanto a história se desenvolve e a estratégia de tirar Mario da vida de Alice é colocada em prática, Cesar continua se fazendo de bom moço: mente para a namorada sobre sua avó, mas manda flores em clima romântico para a moça.
Alice recusa notícias do pai biológico
Mario, após ser salvo de afogamento por Tiago (Marcello Melo Jr.) e ser levado para o acampamento das caiçaras, resolve levar Alice ao encontro de Chica (Tatiana Tibúrcio). A mocinha conta à mulher que sua mãe, também uma caiçara, foi abandonada pelo marido enquanto estava grávida. A líder das pescadoras pergunta se ela deseja saber algo sobre seu pai, mas ela logo rejeita. "Se a senhora tem notícias desse homem, Tia Chica, guarda pra senhora, por favor! Quem me deu a vida foi a minha mãe! Agora, esse homem que abandonou a coitada grávida, esse verme, pra mim não existe nem nunca vai existir!", fala a irmã de Yumi (Jacqueline Sato).
(Por Carol Borges)