No ar como a policial Jeiza, de "A Força do Querer", Paolla Oliveira gravou cenas da novela no Batalhão de Ações com Cães (BAC), em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (10). Com cabelos presos, calça camuflada, coturno e camisa da polícia militar, a atriz, que clareou os fios para o papel, conduzia um pastor alemão durante a gravação.
"Acho que eu vou roubar eles para mim, assim que eu sair da polícia. Estou apaixonada!", disse a atriz sobre as interações com cães na novela. "Fiz várias cenas com eles, em blitz, revistando, subindo em caminhão, é bem tenso. É uma profissão muito dura, muito árdua, mas é bom", contou ela, que já havia posado com um cão policial, caracterizada como sua personagem, nos bastidores da trama das nove.
Além de policial, Jeiza, personagem de Paolla Oliveira, é lutadora de MMA. Como preparação para o papel, a atriz começou a treinar luta junto da malhação. "Continuo a malhação. Não tem como parar. A idade vai andando e a malhação caminha junto. A luta está somando. Realmente dá uma diferença. Ganhei mais tônus e músculos. É muito diferente, muito esforço", avaliou ela. "Tem sido divertido descobrir a luta, as artes marciais, que faz bem não só para o corpo, mas para a mente", continuou.
Com a rotina de exercícios mais intensa, a atriz também teve de mudar sua dieta. "Paolla aumentou muito os treinos físicos, então programamos pré e pós-treinos, assim como vitaminas para dar conta da rotina", disse Patricia Davidson, nutricionista da atriz. No pré-treino, a namorada do diretor Papinha toma café com óleo de coco e consome carboidrato de raiz (aipim, inhame, batata baroa) e queijo. Já após as atividades ela ingere uma proteína magra, salada de folhas e legumes. "Deixamos as fontes de carboidrato em horários estratégicos e orientamos preferir as raízes. À medida que os treinos foram evoluindo, fomos introduzindo mais carboidrato", explicou a profissional.
(Por Vanessa Nogueira)