Nesta semana, dois casos chocantes envolvendo jogadores de futebol pararam o Brasil: a condenação de Robinho por ter estuprado uma mulher na Itália e a liberdade provisória recebida por Daniel Alves, também condenado por estuprar uma jovem na Espanha. Em meio a muita revolta envolvendo os jogadores, Paolla Oliveira resolveu se pronunciar.
Defensora do direito das mulheres, Paolla Oliveira estreou um especial feminino na Globo neste mês e ainda reagiu a cobranças sobre seu corpo e beleza, e não se calou diante das polêmicas em uma postagem no seu Instagram, em que reagiu algumas matérias recentes envolvendo diversas violências contra as mulheres.
Entre elas, havia um relato da vítima de Daniel Alves desabafando da liberdade provisória, a transcrição de um áudio de Robinho confessando o estupro, uma fala de Leila Pereira, presidenta no Palmeiras, sobre o caso, dados de índices de violência contra mulheres e mais.
A postagem de Paolla Oliveira ainda trazia um caso chocante de uma mulher assediada em um elevador na última semana, e pode ser vista no final desta matéria.
Paolla Oliveira não se calou diante dos últimos ocorridos, compartilhados em seu Instagram, e deu sua opinião sincera sobre os casos de Robinho e Daniel Alves , que pode ser proibido de sair da prisão, em um desabafo poderoso na legenda.
"Em 2024, no pleno mês de março, que é celebrado como o mês das mulheres, é lamentável ainda termos que lidar com notícias desse tipo! Devemos rejeitar a normalização e o silêncio diante dessas situações", começou Paolla Oliveira.
"É essencial que continuemos a nos manifestar e a lutar contra toda e qualquer forma de discriminação e violência de gênero. Como ter espaço para discutir ou avançar em outro assunto dentre tantos que temos, sem a garantia mínima de um ambiente seguro e justo para todas as mulheres?!", completou a atriz, que virou onça no último Carnaval.
Veja o post: