Antes mesmo de descobrir que foi traído, Ruy (Fiuk) decide dar um fim a seu casamento, na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove, após ter atirado em Zeca (Marco Pigossi), o executivo fica um tempo escondido na casa de Cibele (Bruna Linzmeyer) e quando descobre que Ritinha (Isis Valverde) foi ao hospital para visitar o ex, resolve confrontá-la. Furioso, ele decide se separar, mas depois da briga ainda tem uma recaída e cede a um beijo da "sereia".
De acordo com a colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira (5), quando Ruy questiona Ritinha sobre a ida ao hospital: "Qual é a tua com o Zeca?". "Me falaram que Zeca tava para morrer! Então eu não ia ver ele? Só se não tivesse sentimento", ela argumenta, e o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) se irrita: "Sentimento pelo Zeca?",pergunta. "
Ainda se justificando, a paraense diz: "Pois se eu cresci ali, do lado do Zeca, até me aprontei toda para me casar com ele, tu que foste lá e esculhambou com tudo". "Era lá que você queria ter ficado, não é? Pois vai! Vai! Ele tá lá!", explode Ruy, e firma que atirou no rival por causa dela. A "sereia" protesta: "Por causa de mim é que não, que eu não mandei tu dares tiro em ninguém!".
Ruy então esbraveja: "Sai, não quero mais nem olhar para a tua cara! A gente acabou aqui! De você eu só quero meu filho e mais nada!", e Ritinha ameaça: "Não vai me ver nunca mais!". Depois disso o casal ainda tem uma recaída e troca alguns beijos, mas a relação acaba de vez depois que Cibele revelar ao ex-noivo que ele foi traído pela mulher, e principalmente quando ele descobrir que não é pai biológico de Ruyzinho (Lorenzo Souza). Nos capítulos finais da novela, Zeca e Ruy disputam a guarda da criança na Justiça, e descobrem que se afogaram juntos no rio, na infância, e decidem parar de brigar.
(Por Samyta Nunes)